segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

"Inexiste crise de corrupção no país"


"O Brasil não vive uma crise de corrupção, como dizem alguns. Nos últimos anos, começamos a pôr fim a um largo período de impunidade. Isso é um grande avanço para a democracia brasileira", disse a presidente, após ser questionada sobre se o escândalo na Petrobras pode afetar a estabilidade política necessária para o segundo mandato.
 
É muita leviandade dizer que o país não vive uma crise de corrupção. Então, o mensalão e o petrolão, do período petista, inexistiram na visão dissimulada de Dilma Rousseff? Trata-se de uma governanta impostora e que não tem coragem de assumir responsabilidade para falar a verdade.
 
Se não fosse a mídia investigativa denunciar as falcatruas do PT, o povo não ficaria sabendo de nada, e nem a Polícia Federal, Ministério Público e Judiciário teriam intervindo.
A verdade é que o governo petista jamais teve a iniciativa de investigar alguma irregularidade. Assim, a presidente Dilma blefa vergonhosamente e tenta vender uma imagem irreal, no exterior, do momento corrupto brasileiro.
 
Depois da bombástica entrevista com a ex-gerente da Petrobras, Venina Velosa da Fonseca no programa Fantástico da Rede Globo, neste domingo (21), qual é a justificativa para não ser demitida a presidente da Petrobras? Poucas vezes se viu alguém com riqueza de detalhes e firmeza confirmar que fez pessoalmente alerta sobre irregularidade na estatal. E somente a falta de respeito com o povo brasileiro pode levar a presidente Dilma Rousseff a declarar no Chile que inexiste crise de corrupção no país,
 

Nenhum comentário: