quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Os “milheiros” loteiam a praia com barracas e guarda-sóis


O Jornal Página 3, de Balneário Camboriú-SC, traz reportagem acerca da liberdade que os “milheiros” têm de montar barracas e guarda-sóis ao longo da praia a seu bel-prazer.

Mas o que me chamou atenção foi a declaração do coordenador de fiscalização da Secretaria de Fazenda, Sr. Valdeir Duran Cafer, de que fiscaliza a ação dos “milheiros”.

Posso afirmar que o referido coordenador não fiscaliza nada, pois, diferente do que afirmou, não são apenas 20% dos “milheiros” que desrespeitam as regras: é a maioria.  E mesmo que fossem somente 20%, o senhor coordenador deveria aplicar as prescrições legais em vez fazer vistas grossas, cometendo prevaricação.

Sou morador da Avenida Atlântica, e constato que diariamente, no período de verão, os “milheiros” loteiam a faixa de areia, instalando, logo cedo, enormes barracas, que deveriam ser proibidas, e guarda-sóis, em grande quantidade, desrespeitando o direito de espaço de moradores e turistas. É só percorrer, pela manhã, a partir das 8 horas, do quiosque 05 até um pouco adiante da Praia Central, para ver a quantidade de barracas e guarda-sóis montados pelos “milheiros”.

Se existe lei que regra o assunto, não pode o coordenador fazer tergiversação acerca da inobservância dos “milheiros”. Pois, pior do que a inexistência da norma é ela existir e ser desrespeitada à vista do fiscalizador.

Assim, o coordenador Valdeir Duran Cafer tem que cumprir a sua função com correção. Não é difícil coibir, basta que ele e sua equipe cumpram as determinações regulamentares municipais, penalizando os “milheiros” infratores, em vez de ser negligente ao fazer vistas grossas às irregularidades.

 

Nenhum comentário: