quarta-feira, 28 de setembro de 2016

STF acolhe denúncia contra a senadora Gleisi Hoffman e marido


A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse que recebeu com “profunda tristeza” a notícia do recebimento da denúncia contra ela e seu marido pela Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), na tarde desta terça-feira (27). A petista criticou a peça apresentada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e disse que nesta etapa das investigações terá a oportunidade de se defender e esclarecer o caso – o que, segundo ela, ainda não ocorreu. Fonte: Congresso em Foco.

Mais uma vez a senadora Gleisi Hoffmann terá que respeitar a decisão do STF, pois, por ocasião do julgamento do impeachment de Dilma Rousseff, sob o mantra de golpe, golpe, ela e o seu grupo tentaram e não conseguiram que o tribunal reconhecesse a ilegalidade da cassação.

A sua defesa já se esvazia pela unanimidade dos ministros que aceitaram o seu indiciamento. Dilma também disse que no momento certo iria se defender e deu no que deu. A senadora e o marido, Paulo Bernardo, o qual pouco trabalhou no Banco do Brasil, pensavam, como o LULA, que podiam virar este país de cabeça para baixo e que nada aconteceria. Pois se enganaram redondamente.

O que está acontecendo com a cambada de biltres, que projetaram dominar este país, é o resultado substantivo da voz rouca das ruas, que exigiram a exorcização dos políticos corruptos do país.

Enquanto políticos, mascarados de vestal inquebrantável, se utilizavam de recursos ilícitos - desviados do Erário, ou seja, das contribuições dos trabalhadores e empresários honestos, das empresas públicas, como a Petrobras, bem como dos velhinhos aposentados que se utilizavam do empréstimo consignado - para custear o escandaloso gasto de campanhas políticas e o regalo de escroques políticos, o governo alardeava que não havia dinheiro suficiente para atender ao tripé EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA, porque os gatunos oficiais políticos se locupletavam como podiam.

Gleisi vai ter a oportunidade de se defender do indefensável, pois as provas testemunhais e documentais são robustas na Operação Lava-Jato.

Nada como um dia depois do outro. O Brasil que ver Lula, Dilma, José Dirceu, Gleisi, Paulo Bernardo, Palocci, Mantega, Erenice Guerra, Mercadante, Renan, Romero Jucá, Collor, Eduardo Cunha e outros mentecaptos ordinários na cadeia, para servir de exemplo à nossa juventude.

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Gleisi lamenta acolhimento de denúncia na Lava Jato: “Profunda tristeza” | Congresso em Foco

Gleisi lamenta acolhimento de denúncia na Lava Jato: “Profunda tristeza” | Congresso em Foco

Mais uma vez a senadora Gleisi Hoffmann terá que respeitar o STF, da mesma forma como o Supremo se manifestou pela legalidade da cassação de Dilma Rousseff.
A sua defesa já se esvazia pela unanimidade dos ministros que aceitaram o seu indiciamento. Dilma também disse que no momento certo iria se defender e deu no que deu. A senadora e seu esposo, que pouco trabalhou no BB, pensavam, igual ao LULA, que podiam virar este país de cabeça para baixo e que nada aconteceria. Pois se enganaram redondamente. 
O que está acontecendo com a cambada de biltres, que articularam dominar este país, é o resultado substantivo da voz rouca das ruas, que exigiram a exorcização dos políticos corruptos do país.
Enquanto políticos, mascarados de vestal inquebrantável, se utilizavam de recursos ilícitos - desviados do Erário (das contribuições dos trabalhadores e empresários honestos), das empresas pública, como a Petrobras, bem como dos velhinhos aposentados que se utilizavam do empréstimo consignado - para custear o escandaloso gasto de campanhas políticas e o regalo de escroques da coisa pública, o governo alardeava que não havia dinheiro suficiente para atender ao tripé EDUCAÇÃO, SAÚDE E SEGURANÇA, porque os gatunos oficiais políticos se locupletavam como podiam.
Gleisi vai ter a oportunidade de se defender do indefensável, pois as provas testemunhais e documentais são robustas na Operação Lava-Jato.
Nada como um dia depois do outro. O Brasil quer ver Lula, Dilma, José Dirceu, Gleisi, Paulo Bernardo, Palocci, Mantega, Elenice, Mercadante, Renan, Romero e outros mentecaptos safados na cadeia, para servir de exemplo à nossa juventude.

Deputados com acusação criminal disputam a eleição | Congresso em Foco

Deputados com acusação criminal disputam a eleição | 
em Foco

Vergonhoso! A CF é culpada por garantir até o julgamento a inocência do acusado. Mas para os casos políticos ou de candidaturas, a exceção deveria ser arguida pelo TSE para que fosse moralizada a política nacional. Por outro lado, a chicana jurídica, manobrada pelos candidatos através de advogados solertes e bem remunerados, atua dentro do Judiciário brasileiro para procrastinar as ações e até levá-las à prescrição, como foi o caso do senador Jader Barbalho.

quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Vice-líder do PT critica PF por prisão de Mantega: “Prender no hospital é covardia” | Congresso em Foco

Vice-líder do PT critica PF porprisão de Mantega: “Prender no hospital é covardia” | Congresso em Foco

Vai plantar pimenta, deputado poltrão! Covardia é o filhote do LULA, que não teve coragem de responder às críticas contundentes do deputado Nelson Marchezan Junior, em Plenário.  Lambe-cu do Lula. Capacho ordinário do PT. O ministro decano do STF considerou irreparável a atitude da Polícia Federal. 
Quando o maior ladrão da política nacional, LULA, for brevemente preso, quero ver esse guaipeca ordinário deputado choramingando.

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Recriação do Ministério da Cultura



Governo recua e recria Ministério da Cultura, por Medida Provisória, que foi aprovada no Senado e agora vai para sanção presidencial.

Além de restabelecer o Ministério da Cultura, o projeto cria a Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a da Promoção e Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa, ambas no Ministério da Justiça.

Por solicitação do senador Humberto Costa (PT-PE), o Plenário votou separadamente uma emenda que havia sido rejeitada pela comissão mista. Da deputada Erika Kokay (PT-DF), a emenda recriaria o Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, da Juventude e dos Direitos Humanos, que foi dissolvido em secretarias especiais incorporadas ao Ministério da Justiça. A sugestão, graças ao bom senso, foi rejeitada.

Veja a audácia do oráculo, senador Humberto Costa (PT-PE), que se autoproclama visionário de que o Ministério da Justiça não teria condições de gerir as políticas públicas destinadas a esses grupos sociais, uma vez que é comandado por “pessoas de perfil autoritário”. Mais autoritário do que foi o governo do PT, que impôs ao país ideias partidárias marxistas, inclusive na escola básica, não tem similar.

Tem razão o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) ao afirmar que a criação de secretarias dentro de uma estrutura ministerial já existente contribui para um Estado “eficiente, focado e forte na sua autoridade”. Para Aloysio, o PT criava ministérios para “abrigar apaniguados”. E é a pura verdade, pois a pelegada apadrinhada, em busca do emprego fácil, inundava as instituições púbicas federais, inchadas de incompetentes parasitas, que desfrutavam da sinecura arranjada pelo PT para que este se beneficiasse do dízimo obrigatório, exigido de cada filiado empregado.

Faz parte do jogo sujo do PT, agora, na oposição, rejeitar as medidas positivas do atual governo.

terça-feira, 20 de setembro de 2016

Senador quer tirar assessores e carros oficiais de Collor e Dilma | Congresso em Foco

Senador quer tirar assessores e carros oficiais de Collor e Dilma | Congresso em Foco


Absolutamente certo o senador Álvaro Dias. Num país de miseráveis, ainda se tem de suportar gastos com políticos cassados? Mesmos os ex-presidentes, que não foram cassados, não deveriam ter tais privilégios. No máximo, deveriam gozar dos serviços, por 5 anos. Essas aberrações subsistem pela omissão do povo, que não se manifesta.
Assim, o país precisa ser passado a limpo em vários segmentos. Como o Congresso pode ser merecedor de credibilidade social, se ele compactua com imoralidades, como as denunciadas pelo senador Álvaro Dias, as quais, aliás, já deveriam ter sido objeto de extinção há muito tempo?
O fato vertente tem semelhança com o subsidio de pensão vitalícia abiscoitada pelos ex-governadores, que fere frontalmente a Carta de 1988.

Ministro ataca decisão do impeachment: “Presidente do STF não deveria participar de manobras” | Congresso em Foco

Ministro ataca decisão do impeachment: “Presidente do STF não deveria participar de manobras” | Congresso em Foco

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Cristovam Buarque: “Impeachment ficou incompleto” | Congresso em Foco

Cristovam Buarque: “Impeachment ficou incompleto” | Congresso em Foco

Com efeito, o impeachment ficou incompleto, por exemplo, com a sua, com todo o respeito, covardia ao votar pela manutenção dos direitos políticos de Dilma Rousseff, o que, aliás, fere a Constituição Federal. Ninguém até hoje entendeu o seu posicionamento pró-Dilma, se CRISTOVAM votou pela sua cassação. Cristovam nos decepcionou!!!

sábado, 17 de setembro de 2016

Eleições municipais em 2016


Eleitor, as eleições municipais estão aí. Demonstre maturidade e responsabilidade com a sua cidade, escolhendo bem, independente de partido, os seus representantes políticos. Vote com consciência em alguém que goze de boa reputação ética e moral, que traga propostas positivas para a coletividade e para o município. Não caia no velho brocardo que permeia o incauto eleitor, que vota no candidato com a máxima de que “ele rouba, mas faz”. Está na hora de desmistificar os políticos solertes, que usam a esperteza criminosa de agir para estar no poder.

Para a Câmara e Prefeitura Municipal, não reeleja ninguém. A política precisa de renovação constante. Política não é profissão, é mandato transitório. A reeleição tem transformado a política em cabide de emprego e contribuído muito para a corrupção política brasileira. Dê oportunidade aos novos candidatos. Ninguém é insubstituível. Muitos dos que se consideravam ou eram considerados imprescindíveis jazem hoje nos cemitérios e o país não parou, pois novas cabeças políticas e arejadas surgiram.

Pagamos um preço muito alto por nossa omissão na vigilância política. Por isso temos um Parlamento fraco e Executivo idem, com políticos (corruptos) mais interessados em tirar vantagem da coisa pública.

Pois bem, quando falo em nossa omissão na vigilância política e em políticos mais interessados em tirar vantagem da coisa pública, procuro chamar a atenção do eleitor e contribuinte nacional para que, antes de votar, conheça a vida pregressa e curricular do candidato, se se trata, por exemplo, de político que já tenha descumprido mandato eleitoral ou se beneficiado da coisa pública, pois este é o momento de negar-se voto aos candidatos oportunistas, que buscam a política como cabide de emprego ou meio de satisfazer os seus inconfessáveis interesses.

A ausência de valores éticos e morais é a causa da profunda crise política, econômica e social por que passamos. Não pode ser considerado candidato sério aquele que, indevidamente, já tenha se beneficiado da coisa pública ou desrespeitado o instituto do voto, interrompendo o cumprimento de mandato para exercer cargos nos governos ou disputar novas eleições.

quinta-feira, 15 de setembro de 2016

A íntegra da denúncia contra o ex-presidente Lula | Congresso em Foco

A íntegra da denúncia contra o ex-presidente Lula | Congresso em Foco

Lula é o “grande general” do petrolão, diz MPF | Congresso em Foco

Lula é o “grande general” do petrolão, diz MPF | Congresso em Foco

Finalmente, o dia do chefão da máfia do PT está chegando!!!

Eleições municipais em Balneário Camboriú/SC

Eleitor, as eleições municipais estão aí. Demonstre maturidade e responsabilidade com a sua cidade, escolhendo bem, independente de partido, os seus representantes políticos. Vote com consciência em alguém que goze de boa reputação ética e moral, que traga propostas positivas para a coletividade e para o município. Não caia no velho brocardo que permeia o incauto eleitor, que vota no candidato com a máxima de que “ele rouba, mas faz”. Está na hora de desmistificar os políticos solertes, que usam a esperteza criminosa de agir para estar no poder.

No plano Legislativo da Câmara de Vereadores, não reeleja ninguém. A política precisa de renovação constante. Política não é profissão, é mandato transitório. A reeleição política tem transformado o Parlamento em cabide de emprego e contribuído muito para a corrupção política brasileira. Dê oportunidade aos novos candidatos. Ninguém é insubstituível.

Pagamos um preço muito alto por nossa omissão na vigilância política. Por isso temos um Parlamento fraco, com políticos (corruptos) mais interessados em tirar vantagem da coisa pública.

Pois bem, quando falo em nossa omissão na vigilância política e em políticos mais interessados em tirar vantagem da coisa pública, procuro chamar a atenção do eleitor e contribuinte de Balneário Camboriú para que, antes de votar, conheça a vida pregressa e curricular do candidato, se se trata, por exemplo, de político que já tenha descumprido mandato eleitoral ou se beneficiado da coisa pública, pois este é o momento de negar-se voto aos candidatos oportunistas, interesseiros, usurpadores da coisa pública e mascarados de boas intenções.

A ausência de valores éticos e morais é a causa da profunda crise política, econômica e social. Não pode ser considerado candidato sério aquele que, de alguma forma, se beneficia da coisa pública sem nenhum pudor ou desrespeita o instituto do voto.

Na chapa Leonel Pavan e Fábio Flôr, por exemplo, estão dois candidatos, que merecem reflexão. Ambos já descumpriram mandato. Leonel Pavan, sem nenhum escrúpulo e respeito com o contribuinte recebe do Erário estadual, por ter exercido por nove meses apenas o governo de Santa Catarina, subsídio vitalício de ex-governador no valor de R$ 23,8 mil A sua seriedade duvidosa no trato da res pública não lhe permitiu que tivesse dignidade moral de encaminhar à Assembleia Legislativa mensagem propondo fim do esdrúxulo subsídio, o qual, aliás, não tem amparo na Constituição Federal.

Da mesma forma, e sem jamais interferir para acabar com similar imoralidade, quando era senador, o eleitor deve saber que Leonel Pavan, como ex-senador, recebe do Senado, de forma gratuita e perene, para si e família, assistência médica e hospitalar, e considera tudo isso decente e legal.

Não faço restrição à competência administrativa de Leonel Pavan, mas sim à sua conduta política diante do Erário e do contribuinte. Uma nova cabeça pensante e não viciada na manha política seria uma boa opção para administrar Balneário Camboriú.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Acordo espúrio no fatiamento da votação do impeachment


Até que ponto os senadores merecem respeito? Ser ou não ser coerente, eis o grande impasse de políticos poltrões, que votaram pelo afastamento definitivo de Dilma Rousseff, mas, covardemente, 16 dos 61 senadores que votaram pelo impeachment mantiveram os seus direitos políticos.

Assim, só resta ao povo brasileiro exprobar, revoltado: uma cambada de indignos senadores não tiveram escrúpulo e respeito perante milhões de brasileiros de cometer, com aprovação imoral do presidente do STF, Ricardo Lewandwski, isto sim, um verdadeiro golpe na Constituição Federal, ao fatiar a votação do impeachment de Dilma Rousseff para preservar os seus direitos políticos, cuja manobra fere frontalmente a Constituição Federal (Art. 52,§único). Em vista disso, já se acumula no STF uma avalanche de mandados de segurança para reverter a bizarra safadeza.

Por oportuno, cabe observar que Fernando Collor foi destituído e não teve os seus direitos políticos preservados. Por que essa exceção descabida a Dilma Rousseff?

Assim, é bastante estranho submeter o caso aos critérios do Regimento Interno do Senado, pois não se trata de apreciação de projeto de lei ou de coisa semelhante. Trata-se excepcionalmente de julgamento de natureza constitucional, no Senado, referente à perda de mandato da presidente da república por cometimento de crime de responsabilidade não sujeito ao Regimento Interno, como defende Renan Calheiros.

Veja o que diz o parágrafo único do Art. 52 da Constituição Federal: “Nos casos previstos nos incisos I e II, funcionará como Presidente o do Supremo Tribunal Federal, limitando-se a condenação, que somente será proferida por dois terços dos votos do Senado Federal, à perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis”. O Regimento Interno não pode sobrepor-se à Constituição Federal.

Lamentavelmente, o jeitinho malandro de se contornar uma norma continua e não se sabe até quando a prevalecer no caráter de nossos políticos. Dessa forma, o resultado do impeachment foi manchado com a imoral decisão de fatiamento. Aos senhores senadores, o nosso desprezo.

Deu pra ti, vai pra Por Alegre...

Ninguém consegue enganar a todos por muito tempo. O Brasil foi vítima de um partido travestido de vestal inquebrantável, que pretendia se perpetuar no poder, minando as instituições com elementos inescrupulosos e incompetentes, como ficou demonstrado com o desmonte da Petrobras.

Com a engenharia corrupta montada pelo PT, o país desperdiçou todo o esforço do Plano Real, retroagindo ao pior momento de sua historia, com mais de 13 milhões de trabalhadores desempregados e endividados, empresas fechando as portas diariamente, a volta da inflação corroendo o bolso dos contribuintes, descrédito internacional, enfim, enquanto outras economias mundiais enfrentaram a crise internacional com eficiência, o Brasil sucumbiu não somente a ela, mas às políticas desastradas de Dilma Rousseff.

Para quem acreditava na seriedade da presidente afastada, por ocasião de sua campanha política, que prometia um Brasil pujante - sem miséria, desemprego e produtivo – a realidade brasileira desautoriza qualquer credibilidade a Dilma Rousseff, que fraudou contas com fins eleitorais.

Com argumentos inconsistentes, desgastados e piegas, o advogado de defesa disse que o governo do PT incomodou as elites. Mas quem são as elites? Os banqueiros que nunca faturam tanto quanto no governo petista? E, por acaso, Dilma, Lula, que enriqueceu só vivendo de política, Eduardo Cardozo e toda cúpula política do PT não fazem parte da elite brasileira?

E se não bastasse, o Bloco da Minoria, petista e comunista, entra com representação contra depoentes, no desespero dos derrotados, que não querem ver o país ser passado a limpo.

Não obstante o contorcionismo do PT e partidos de apoio, por 61 votos sim e 20 não, Dilma Rousseff perde o mandato de presidente da República, mas mantém os direitos políticos, por manobra do PT e PMDB, endossada vergonhosamente pelo presidente do STF, Ricardo Lewandwski, que aceitou o fatiamento do impeachment em flagrante desrespeito à Constituição Federal, mas que já está sendo questionado na Suprema Corte.

Tchau, querida! Deu pra ti, vai pra Porto Alegre...