sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

A rodilha da velha

Há pessoas que não olham o seu tempo e pensam que a moda não tem idade. Ou que podem se comportar de qualquer forma. Tudo é proporcional se você não quiser passar vexame.Lorico, grande amigo, não sabe mais o que fazer. Sua mulher, a Belezoca sessentona, parece que pirou de vez. Outro dia, ela apareceu na praia com um "piercing" no olho do umbigo e uma grande tatuagem na altura lateral da perna esquerda.
Lorico, quando viu a mulher, exclamou: meu Deus, que vergonha! Essa Belezoca ainda vai me matar do coração. E com o seu jeitinho miúdo e meio careca, começou a balançar a cabeça como um pêndulo, como querendo relaxar a tensão do momento.
Tomazinho, setentão brincalhão, não se conteve ao ver o "píercing" da Belozoca e foi logo dizendo ao Lorico: cuidado amigo, com a tua mulher, eu soube que ela está querendo te levar a uma praia de nudismo, está doida para mostrar os balangandans.
- Brincadeira tem hora, vamos respeitar a minha mulher - reclamou Lorico.Mas Lorico sabe muito bem do que a sua mulher é capaz e começou a ficar muito preocupado com a estória do Tomazinho.Eu tenho pena do Lorico. É um cara legal, corretíssimo, e fala baixinho quando o assunto tratado é mulher dos outros. Trabalha que nem um desgraçado, apesar de seu porte debilitado, só para sustentar os gastos da Belezoca e das filhas solteironas, umas tremendas deitadas. Quando vamos a uns bate-coxas - a Belezoca adora -, o Lorico fica com os poucos fiapos que lhe restam na cabeça arrepiados, só em pensar nas estripulias que a Belezoca vai aprontar, pois a mulherzinha gosta de uma caipirinha, uma cuba libre e um vinho tinto de garrafão - ela toma todas -, e se dana a dançar como o Lorico, dançarino fugaz que não acerta um só compasso da balada e de vez em quando tropeça nas sandálias de salto alto da Belezoca. Lá pelas tantas da madrugada, o Lorico, cansado e com os olhos esbugalhados de sono, já não agüenta mais esperar passar o fogo da Belozaca, que a essas alturas já dança e canta sozinha no meio do salão.Essa Belezoca inferniza a vida de Lorico. Outro dia resolveu mandar fazer um móvel para sua casa. Pra quê! Já devolveu várias vezes o armário. É de um perfeccionismo doentio, que não pode ver um risco sequer na madeira. E manda o coitado do Lorico se entender com o instalador-fabricante. Ela é uma mala...
Certa noite, fomos a um jantar no salão de festas do condomínio de um amigo, e não é que a Belezoca se apresentou com uma minissaia arrasadora e com um tremendo "píercing" no olho do umbigo! Quando ela entrou no salão foi aquele muxuxo geral. Precisava ver o semblante ruborescido do Lorico. Mas a Belozoca não se intimidou e, logo que terminou o jantar, foi para o centro do salão, bateu a poeira e deu início ao bate-coxas com o Lorico, o qual, meio encabulado e olhando disfarçadamente para os lados, não sabia onde se esconder.
A Belezoca, com seu 1,55 m de altura, é uma mulher extravagante. Oxigena o cabelo todas as semanas. Gasta uma grana nos cabeleireiros. Outro dia, numa festa de um amigo, a Belezoca se apresentou por demais emperiquitada: brincos pesadíssimos, vestido longo vermelho com abertura lateral até as coxas para mostrar a sua tatuagem, Maquiagem nem falar... Mas o que mais chamou a atenção de todos foi a rodilha da velha. Sim, ela tem um matagal de cabelo e resolveu enrolá-lo em forma de rodilha, para poder dançar e não suar. E o coitado do Lorico, meio constrangido, só observava a Belezoca delirar no seu devaneio.

Nenhum comentário: