sexta-feira, 10 de junho de 2011

Conselho de Ética recomenda a cassação de Jaqueline Roriz

Por 11 votos a 3, o Conselho de Ética da Câmara aprovou o relatório do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP) recomendando a cassação da deputada Jaqueline Roriz (PMN-DF). Votaram contra o relator: Mauro Lopes (PMDB-MG), Wladimir Costa (PMDB-PA) e Vilson Covatti (PP-RS).
O Brasil político não saíra da UTI, em que se encontra, enquanto mentalidades corruptas continuarem sendo eleitas para denegrir a imagem do Parlamento, por falta de seriedade.
Respeitem o Brasil, respeitem o contribuinte nacional! Fístulas de colarinho branco, que dilapidam o Erário e mais os seus asseclas defensores, deveriam ser algemados, como nos EUA, presos e tratados como larápios comuns.
Há políticos que se comportam como advogado do diabo, por quê? Eles se olham no espelho, quando chegam às suas casas? Olham, sem ressentimento, nos rostos de seus filhos e esposas, sabendo que não estão contribuindo com a moralidade pública para um Brasil melhor? Deveriam refletir com responsabilidade!
Esses políticos em vez prestarem um bom serviço ao País, no campo da ética da moralidade pública, usam de chicanas políticas conhecidas para ajudar a perpetuar a trajetória corrupta de elementos inescrupulosos, acostumados a transitar e a viver no mundo da corrupção, da locupletação, de vida presente e pregressa irregular.
Quem não conhece a família Roriz das páginas dos noticiários, no campo da trajetória corrupta da vida pública de Brasília? O seu pai, Joaquim Roriz, renunciou ao mandato de senador para não ser cassado por corrupção pública. Ora, Jaqueline Roriz, não poderia ser diferente, pois foi plasmada e educada em ambiente de corrupção.
Que políticos sérios são os senhores – Wladimir Costa, Mauro Lopes e Wilson Covatti, este quase foi cassado no RS por suspeita de manter albergues com fins eleitorais –, que não demonstram decência pública para contribuir com a limpeza de escroques que conspurcam a imagem do Congresso?
Por que esses políticos não vão trabalhar na iniciativa privada, para demonstrar suas “competências”, para dar valor ao trabalho sério e suar a camisa como todo trabalhador brasileiro honesto faz, em vez de ficarem abiscoitando, à custa do contribuinte nacional, 26.700 reais e mais penduricalhos remuneratórios, para defender amigos corruptos?

Nenhum comentário: