sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Governo catarinense rejeita tropa federal

O governo estadual rejeitou a oferta de tropa federal para ajudar a controlar os atentados em Santa Catarina.

Senhor governador Raimundo Colombo, o país tem que acabar com essas divergências irracionais dentro do sistema público de segurança. É injustificável o governo estadual recusar o oferecimento federal de apoio ao combate às ações criminosas no Estado. Não interessa o porte do contingente federal. O que interessa é a nossa sociedade ser o mais possível protegida.

A sociedade não pode ficar refém da vaidade de autoridades que recusam ajuda federal sob argumentos frágeis e inaceitáveis. Chega a ser pueril a justificativa do Comandante da PM, Coronel Nazareno Marcineiro, de que a aceitação da oferta abalaria a moral da tropa. Ora, a questão de segurança do cidadão está acima de qualquer vaidade de tropa. Nem que seja mais um a se somar à tropa existente tem que ser considerada bem vinda.

Se o governo federal não atendesse à situação estadual, estaria o senhor governador Raimundo Colombo reprochando a atitude federal. Assim, é incompreensível que o governo de Santa Catarina se considere autossuficiente para rejeitar a ajuda federal. Enquanto isso, a sociedade fica sujeita aos criminosos por picuinhas políticas e tacanhas de não querer o governo estadual arrostar o problema com mais seriedade. O senhor governador procede muito mal.

Nenhum comentário: