quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Garotinho, responda-me!

O deputado Garotinho protestou em plenário contra a revista Época que, no final de semana, circulou com duas capas e uma reportagem sem fundamento em que acusa o ex-governador do Rio de estar por trás do fracasso das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora). Sob o título "O sabotador da pacificação", a Época induz o leitor a acreditar que, por meio do seu blog, Garotinho teria montado um esquema para desestabilizar o principal programa de governo de Sérgio Cabral na área de segurança pública. A revista Época acusou, mas não apresentou nenhuma prova. Fonte: Informativo do Deputado Federal Anthony Garotinho – 14.02.2014

Não tenho preferência partidária. Como contribuinte nacional, que é espoliado para bancar o salário de nossos políticos, da inchada despesa de Brasília e dos governos estaduais, do BNDES que, imoralmente, vai financiar a infraestrutura cubana sem nosso consentimento e se esquece dos graves problemas brasileiros, eu lhe pergunto: responda-me com toda lealdade e franqueza, por que essa gana que o senhor e a sua esposa demonstram pelo exercício da administração pública? O grande equívoco do eleitor é a continuação nefasta de eleição ou reeleição de políticos que já estiveram no Parlamento ou nos governos, porque exercício político não  é profissão. O senhor não encontra outra atividade útil para si e a sociedade que não seja exercendo política? Ninguém é insubstituível, somente Ele, Deus! O senhor como um evangélico deveria saber disso.

A respeito da bandidagem no Rio de Janeiro, ou marginalidade, principalmente nos redutos mais carentes da sociedade, o senhor e a sua esposa já governaram o RJ. Durante esse período, o que fizeram de útil para contornar o problema? Respondo: nada! Os traficantes dominavam os morros cariocas e outras periferias pobres, exibiam abertamente armamentos, a pobreza dos desassistidos era flagrante, como hoje, com legiões de garotos perambulando e furtando pela cidade, e o senhor e a sua esposa não fizeram nada para erradicar a situação. Ou estou falando alguma inverdade?

O atual governador é um grande parlapatão, não tem escrúpulo e se revelou um aproveitador das benesses públicas ao usar helicóptero estadual para seus interesses particulares. Mas foi no governo dele que houve ação positiva no enfrentamento da bandidagem nos morros cariocas. E isso tem que ser reconhecido. Por que a mesma disposição que o governo Sérgio Cabral teve de invadir os redutos de traficantes para pacificar essas comunidades não foi providencialmente operada por seu governo e sua esposa? Se há muito os governantes cariocas tivessem agido contra os traficantes, preocupando-se com a real situação de pobreza dos desassistidos cariocas, o RJ não seria um Estado que hoje respira falta de segurança.

Sinceramente, para que o senhor novamente pretende ser governador?

Nenhum comentário: