quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

MPF quer afastar parentes de parlamentares dos cargos de confiança | Congresso em Foco

MPF quer afastar parentes de parlamentares dos cargos de confiança | Congresso em Foco

Senadores Cássio Cunha, Flexa Ribeiro e Telmário Mota,

O país precisa de moralização, a começar pelo comportamento indecente de parlamentares. A nefasta herança lusitana patrimonialista de tirar proveito da coisa pública corrói os alicerces da República.

O Brasil só não é ainda viável no concerto das nações em desenvolvimento devido à pouca-vergonha dos larápios do Erário, que dilapidam a nação de todas as formas possíveis prejudicando a educação, saúde, segurança etc.

A esperteza criminosa de agir os nossos políticos para beneficiar a si, parentes e apaniguados, é para ser tratada na esfera policial como ilícito normal.

Os nossos políticos não têm compromissos com a moralidade pública, e não medem esforços para tirar proveito, para si e aos seus parentes e amigos, do  dinheiro da res pública. Por isso, usam e abusam das leniências públicas para empregar parentes nos gabinetes políticos, parecendo  até que os gabinetes ou escritórios políticos são propriedades privadas  dos parlamentares.

Os Legislativos federal, estadual e municipal deveriam ser fechados temporariamente para que, por exemplo, uma Fundação Getúlio Vargas reavaliasse tecnicamente as funções legislativas e administrativas, para que  todas as atividades de apoio fossem exercidas apenas por elementos concursados.

Os senadores Cássio Cunha, Flexa Ribeiro e Telmário Mota não se envergonham de desrespeitar a proibição da prática do nepotismo? Como os senhores podem ter credibilidade e honradez para exercer um mandato político, se descumprem normas públicas? Os senhores estão mal-acostumados com a fragilidade da fiscalização pública e com a omissão dos incautos eleitores, que não cobram seriedade no comportamento político de vossas excelências. 

Os senhores senadores ao condescenderem com a safadeza de alocar parentes e amigos em empregos públicos dão prova de que não têm nenhuma seriedade para exercer cargo político.

Políticos como os senhores, que, sorrateiramente, tiram proveito das benesses públicas, deveriam ter os seus mandatos cassados.

Nenhum comentário: