segunda-feira, 14 de outubro de 2024

O Brasil é prejudicado por políticos indecorosos

 

Está em jornais: “Bolsonaro estará elegível e impeachment de ministros do STF pode ser pauta de 2026”, diz o senador Ciro Nogueira (PP-PI). 
O líder do Centrão diz acreditar que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) poderá ser candidato ao Palácio do Planalto de novo em 2026, mesmo com uma série de obstáculos jurídicos - Fonte: FOLHAPRESS. 
É lamentável que matérias importantes que dizem respeito aos interesses do país, por exemplo, no plano social e de segurança pública, sejam preteridas de análises pela corja política - há muito tempo aqui instalada, com algumas exceções - que prefere defender interesses pessoais e partidários. 
Quantas propostas de natureza social, educacional, de saúde, de habitação, de infraestrutura básica, de mercado de trabalho e de segurança pública dos brasileiros estão sobrestadas no Congresso, sem resolução, que poderiam estar sendo objeto de empenho parlamentar e, no entanto, uma tropa de parlamentares politiqueiros, traidores da pátria, revelam estar mais interessados em favorecer segmentos solertes, bem como desmoralizar a Suprema Corte por contrariar interesses não republicanos de fajutos políticos indecorosos. 
É vergonhoso que políticos carreiristas e sem utilidade ao país, como Ciro Nogueira e outros sacripantas, não tenham escrúpulo ao praticarem política rasteira não condizente com o caráter íntegro que se espera de nossos representantes políticos. 
O Brasil, infelizmente, é enxovalhado pela estirpe política de péssima qualidade, eleita e reeleita por incautos eleitores através dos nocivos institutos do voto obrigatório e da reeleição política, responsáveis pelo atual quadro político nacional. 


segunda-feira, 7 de outubro de 2024

Ser político no Brasil é um grande negócio

 

No Brasil, se você quiser ter emprego fácil e bem remunerado, com grandes perspectivas de enriquecimento (ilícito) e ainda levar de lambuja boa aposentadoria vitalícia para o seu cruzeiro turístico, faça como muitos espertalhões e abrace com toda a força a “espinhosa” vida política. 

Não precisa de nenhum pré-requisito intelectual, basta apenas saber rabiscar o seu nome e gostar da ribalta do poder. 

 

Espelhe-se em figuras como Luiz Inácio Lula da Silva, Jair Messias Bolsonaro e família, que fazem da política profissão e desfrutam de patrimônio invejável. 

 

Agora mesmo, por exemplo, o ex-presidente Bolsonaro investiu na candidatura de seu filho número 04, Jair Renan Bolsonaro, que concorreu e foi eleito vereador em Balneário Camboriú-SC. 

 

É incrível a ignorância política do eleitor brasileiro, que elege qualquer mequetrefe sem nenhuma identificação com uma cidade.  

 

É o caso de Renan Bolsonaro que se mudou para BC, com objetivo claro de disputar eleição.  E dessa forma, os velhacos políticos vão sendo eleitos aos borbotões por eleitores irresponsáveis.  

 

A podridão política fica estampada, sem dúvida, na eleição do “pimpolho” de Bolsonaro. Votar nesses pulhas é perda de tempo e jogar o voto no lixo. Política deveria ser tratada com seriedade e não por interesses solertes. 
 
Veja só, o filhote de Bolsonaro, sem nenhuma relação com Balneário Camboriú, foi eleito vereador da cidade, apenas usando o nome do pai. Aliás, em Balneário Camboriú, qualquer fariseu, chancelado por Bolsonaro, se elegeria vereador. 
 
Histórico. Em fevereiro de 2023, Renan Bolsonaro foi indiciado por suspeito de fraudar documentos. (fonte: G1 SC).  

 

A moleza política é um fato real e remunera tão bem que o tal Renan Bolsonaro não quer exercer nenhuma atividade aqui fora, para demonstrar competência profissional, ou prestar um concurso público e ser aprovado. O que ele deseja mesmo é desfrutar das benesses públicas tal qual o pai e família.  

 

Assim, mais um vereador inútil foi eleito sem projeto para a cidade, apenas para desfrutar do cabide de emprego político e pavimentar a sua carreira política.