segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Privilégios a congressistas homenageiam a democracia

Sarney está senil. O Brasil de políticos corruptos e de privilégios escorrendo pelos lábios do "marimbondo de fogo" é o espectro mais degradante de um país dilapidado pelos larápios de colarinho branco. O escárnio do presidente do Senado ao dinheiro dos contribuintes para bancar as benesses dos parlamentares extravasa a liturgia da ética e da moralidade.
Vejam o artigo publicado pelo “novojornal” - Sarney: privilégios a congressistas “homenageiam a democracia”.
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), rebateu as críticas que recebeu por usar um helicóptero do governo do Maranhão para viagens particulares e reafirmou que tem "direito" a esse tipo de transporte.
Em agosto, o jornal "Folha de S. Paulo" revelou que o senador se deslocava a sua ilha particular no Maranhão em um helicóptero da Polícia Militar do Estado, governado por sua filha, Roseana Sarney (PMDB).
"Quando esses privilégios foram criados, o objetivo era que os deputados fossem livres e seus salários não os fizessem miseráveis, dependentes dos presidentes", disse Sarney ao jornal "Zero Hora", do Rio Grande do Sul.
E continuou: "Quando a legislação diz que o presidente do Congresso tem direito a transporte de representação, estamos homenageando a democracia, cumprindo a liturgia das instituições."
‘O senador também foi questionado pelo jornal sobre o show da banda Capital Inicial no Rock in Rio, em que o vocalista dedicou ao político a música "Que País é Esse" e foi apoiado pelo público. Sarney disse que considerou a crítica injusta e que o rock "tem o DNA da contestação".
Ele falou ainda que "raramente" conversa com Dilma Rousseff e que a presidente está "marcando seu estilo". As informações são da Folha.com.

Nenhum comentário: