sexta-feira, 20 de abril de 2012

Joao Paulo Cunha visita STF


Deputado João Paulo Cunha (PT-SP), que responde no STF por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e peculato, pede audiência a cinco ministros no STF e visita Dias Toffoli. Diz o adágio popular que a Justiça tarda, mas não falha. Por mais que o PT tente intimidar ou tumultuar o julgamento do mensalão, usando o caso Carlinhos Cachoeira, os corruptos do mensalão serão julgados pelo STF, assim já se posicionou positivamente o ministro Aires Britto, presidente do STF.

É vergonhoso que um dos acusados do mensalão, com a proximidade da sentença, vá assediar ministros do STF na tentativa de reverter a sua situação. Poderá cooptar o petista José Antônio Dias Toffoli, mas dificilmente a maioria dos ministros embarcará em suas sorrateiras pretensões. Errar é humano, mas deve-se ter caráter e hombridade para assumir os seus erros.

A tentativa corrupta do PT em querer enfraquecer ou desmoralizar o julgamento do mensalão no STF é tão sórdida que o PT e a sua base corrupta de apoio elegeram João Paulo Cunha para ser o presidente da CCJ na Câmara Federal, indicaram outro corrupto e réu no mensalão, José Genoino, para trabalhar como assessor especial do ex-político de toga e então presidente do STF, Nelson Jobim, no Ministério da Defesa e, indecentemente, indicaram para ministro do STF o petista de carteirinha e ex-advogado do PT, Dias Toffoli. Mas o Brasil é muito maior que a corriola petista corrupta, e o Supremo saberá responder, com altivez, à sociedade brasileira trabalhadora e honesta, na forma da lei, com uma decisão exemplar punitiva aos mensaleiros, que protagonizaram o maior escândalo da história política brasileira.

Nenhum comentário: