terça-feira, 13 de novembro de 2012

Petit Pavet e passarela do Pontal Norte

Petit Pavet e passarela do Pontal Norte

O secretário de obras, de Balneário Camboriú, Valmir Pereira deveria dar mais atenção ao serviço de execução do petit pavet do passeio da Avenida Atlântica, que não é de boa qualidade.

E pergunta-se: na medida em que se vai reconstituindo o calçamento danificado pelas obras, com a reposição das pedras petit pavet, por que também não se revisa todo o piso do calçamento para que ele fique em perfeitas condições e não continue apresentando buracos e pedras soltas?

Pelo que se observa, a prefeitura vai dar como serviço executado o petit pavet recolado nos locais danificados pelas obras, mas não fará uma devida revisão em todo o calçamento da avenida objetivando consertar muitos pontos do calçamento que apresentam buracos e pedras soltas. Faço essas colocações porque vejo a movimentação de alguns trabalhadores municipais fazendo consertos na calçada de forma dispersa e não visando à recuperação total do calçamento.

A calçada da Avenida Atlântica, de Balneário Camboriú, deveria ser do mesmo padrão de serviço executado no calçadão da Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Dinheiro de sobra o município tem para investir em turismo e na vitrine principal de sua cidade. Por que, então, não realizar um serviço de alta qualidade para durar muito tempo? O piso asfáltico da galeria pluvial, recém-construída na Avenida Atlântica, já começou a dar sinal de fadiga. Em frente ao nº 880, próximo ao quiosque seis, nesta segunda-feira, (12), o asfalto amanheceu com afundamento (buraco), que foi posteriormente reparado com a realização de serviço paliativo tapa-buraco de péssima qualidade e que não resistirá muito tempo, expondo a imagem negligente da péssima qualidade dos serviços de obras municipais.

Para pensar em obras faraônicas e dispendiosas, o município é eficiente, mas para gastar em serviços de qualidade, é incompetente. Assim, é inaceitável que, após a conclusão das obras, o calçamento de nossa Avenida Atlântica ainda venha a apresentar falhas: buracos e falta de pedras petit pavet. O secretário de obras deveria fiscalizar melhor a qualidade de serviços que o município realiza, e o senhor prefeito deveria também acompanhar “in loco” os serviços executados, que são pagos pelos contribuintes, porque o período de discurso político já passou.

Uma boa administração municipal não precisa esperar reclamações da sociedade para tomar soluções.Ela tem que mostrar eficiência sempre, cumprindo as suas obrigações. Por exemplo, por que o município mostra-se negligente com a manutenção constante de seus bens públicos? Qual a justificativa plausível da prefeitura para não se preocupar com a manutenção da passarela de madeira do Pontal Norte, um dos cartões postais de nossa cidade, que não é vistoriada e já começa a sentir os efeitos das intempéries, com a estrutura de madeira necessitando de reparos e pinturas? Uma eficiente administração precisa também se preocupar com as pequenas coisas de sua cidade e não somente com a realização de grandes obras, que muitas vezes não são de interesses da sociedade.


Nenhum comentário: