sábado, 15 de junho de 2013

Manutenção dos bens publicos de Balneário Camboriú

É muito romântica a prosa do prefeito Edson Renato Dias (Piriquito) de que agora Balneário Camboriú contará com o “Turismo de Eventos”. Mais edificante seria se a sua administração demonstrasse eficiência na manutenção do conjunto de bens públicos municipais: calçadas em perfeitas condições de uso e que permitam que um cadeirante possa usá-las, porque a maioria está esburacada; o calçamento da Avenida Atlântica é uma vergonha de tanto buraco e com bancos em péssimas condições; as passarelas do Pontal Norte e do final da Praia do Buraco estão com madeiras podres e sem pinturas, denunciando a falta de competência administrativa da prefeitura de fazer a sua constante manutenção etc. Por outro lado, observa-se a falta de um policiamento mais presente da guarda municipal ao longo das passarelas do Pontal Norte e da Praia do Buraco, colocando em risco o desavisado turista e o próprio morador da cidade, que frequentam esses lugares.

Se a prefeitura não cumpre o seu dever de manutenção dos bens públicos e nem dá segurança policial aos turistas que visitam a cidade em seus recantos bucólicos, que servem de vitrine turística, que credencial tem o senhor prefeito de vir falar em turismo de eventos? Ninguém vem ao Balneário para participar ou visitar feiras de eventos, mas para apreciar as belezas naturais que o município oferece.

Assim, causa perplexidade presenciar o senhor prefeito encher a boca de regozijos com turismo de eventos, quando o município não supre com competência a manutenção dos bens públicos que servem de vitrine aos turistas que nos visitam.

A propósito, o que faz o secretário municipal de turismo que não fiscaliza também a cidade, na área que lhe compete, por exemplo, para ver as péssimas condições em que se encontram o estado das passarelas de madeira do Pontal Norte e do final da Praia do Buraco, já que isso diz respeito à imagem do município perante o turista? E não falei do Pontal Sul... Parece que o senhor prefeito da mesma forma não costuma visitar essas artérias. Mas deveria! Vê-se que os políticos e administradores públicos de Balneário Camboriú estão muito longe de terem uma visão mais elástica de turismo profissional voltado às belezas naturais.

Por que a prefeitura não mantém uma equipe exclusivamente ativa para fazer a revisão e manutenção periódica de seus bens públicos: calçadas em geral, petit pavé, bancos da Avenida Atlântica, passarelas de madeira etc?

Nenhum comentário: