quarta-feira, 19 de junho de 2013

O despertar do povo brasileiro, em Balneário Camboriú-SC

Senhor prefeito Edson Piriquito, as manifestações de ontem à noite (18), com milhares de pessoas externando o seu descontentamento com os governos e políticos, que não atendem às demandas sociais, representam um grande aviso também para a estrutura política e administrativa do município. Trate de mudar o seu comportamento com as despesas do erário municipal, bem como com a liberdade que a sua administração dá para que o secretário e empresário da construção civil – AURI PAVONI – cometa irregularidades na Estrada da Rainha.

Enquanto o senhor gasta o dinheiro público – dos contribuintes – com construção exagerada de ponte estaiada, extrapolando os limites da razoabilidade para unir dois extremos, gastando cifras absurdas para uma obra que poderia ser realizada por menos dinheiro do que o valor previsto; enquanto o senhor está vidrado com a construção de Centros de Eventos, deveria se preocupar mais com a qualidade de vida municipal, com o turismo das belezas naturais locais, com o Hospital Municipal Ruth Cardoso, com o suprimento de equipamentos para que o Corpo de Bombeiros possa atender plenamente a qualquer pedido de socorro, principalmente aos grandes espigões, com a manutenção dos bens públicos: calçadas e passarelas de madeiras em péssimas condições, com a segurança do cidadão, pois a onda de assaltos já se faz presente no município etc.

Assim, enquanto o senhor, com a sua mania de grandeza, vislumbra obras faraônicas como o alargamento da Praia Central, a sua administração comete uma grande injustiça com os servidores públicos municipais, os quais até hoje não tiveram aumento salarial. Uma falta de respeito, pois o montante arrecadado pelo município é suficiente para reajustar os salários desses servidores.

E não se surpreenda se amanhã, essa mesma multidão, que ontem à noite tomou conta da Avenida Atlântica, não venha a fazer um grande protesto contra a sua administração. Não cometa injustiças com os servidores municipais!

Nenhum comentário: