segunda-feira, 14 de julho de 2014

Múnus público


O vereador Nilson Probst considera despropósito pensar-se que a criação de subprefeitura, em Balneário Camboriú/SC, vai inchar a despesa pública. Bem, o senhor vereador, o prefeito e toda a corriola do prefeito na Câmara Municipal têm que ter mais responsabilidade ao lidar com a coisa pública. Dinheiro público não é propriedade privada de político. Criar subprefeitura da Barra para acomodar o cabide de emprego é uma grande imoralidade. Se a subprefeitura foi uma promessa de campanha do prefeito, não resta dúvida de que se trata de uma promessa irresponsável para abiscoitar votos.
 
Um município que tem um território apenas de 46,489 Km², que representa um nada perto de grandes municípios densamente povoados e sem subprefeituras, soa a qualquer brasileiro desconfiança da seriedade administrativa do senhor prefeito e dos vereadores que o apoiam.
 
Os senhores vereadores, fiscalizadores do Executivo, deveriam ter mais respeito com o contribuinte municipal. Qualquer cidadão de mediana cultura percebe de pronto os objetivos solertes da criação de uma subprefeitura em um município de dimensão territorial modesta.
 
Se o senhor prefeito não tem capacidade administrativa para gerir um pequeno município como este, a ponto de pretender reparti-lo em subprefeitura, então seria melhor renunciar ao mandato e ir procurar o que fazer na iniciativa privada.
 
Agora, o que nos chama a atenção, também, é o topete, a cara de pau, a pachorra e a audácia do vereador Nilson Probst de achar que a sociedade contributiva não tem a inteligência suficiente para perceber os objetivos sub-reptícios do prefeito ao pretender criar uma subprefeitura.
 
Vereador Probst, respeito a sua “magnânima inteligência” ao considerar que a instituição de uma subprefeitura não incha a máquina pública. Claro, vereador, que compromete a despesa pública. Como o dinheiro não sai de seu bolso e nem do bolso do prefeito, então, pode-se gastar o dinheiro do contribuinte de qualquer jeito? O múnus público é para ser exercido com responsabilidade, vereador!

Nenhum comentário: