sábado, 14 de abril de 2018

Prefeito anuncia mudança no colegiado de Balneário Camboriú

Não tem jeito mesmo. Mudam os políticos, mas as práticas viciadas e de desrespeito eleitoral continuam.

O prefeito Fabrício Oliveira e o vereador David La Barrica, que interrompe o seu mandato para exercer secretaria no município, deveriam se corrigir e ter um mínimo de respeito ao instituto do voto, ou seja, ao eleitor que elege um cidadão para exercer mandato até o fim e não para ludibriar o eleitor, interrompendo o mandato para exercer cargo na administração pública. Estelionato eleitoral é imoral e somente os políticos biltres não respeitam o cumprimento do voto.

Quando em época de eleição, os candidatos se apresentam ao eleitor, como cordeirinhos desmamados, para pedir por amor de Deus o seu voto. Mas depois de eleitos, costumam dar uma banana ao eleitor como se não lhe devesse satisfação. Como se observa, trata-se de políticos imorais e irresponsáveis com as suas obrigações de mandatos.

Se o eleitor fosse mais politizado e também mais responsável não deveria (1) votar nos Fabrícios da vida que colocam em secretarias vereadores eleitos e (2) nem reconduzir ao Legislativo vereadores moleques, descumpridores de seus mandatos.

Lamentavelmente, o modus operandi do Fabrício é igual ao que ocorre no país. É por isso que a nossa política, entre outras coisas, é esta pouca-vergonha.

Nenhum comentário: