sábado, 10 de abril de 2010

Lula, a ignorância se combate com educação

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância" (Sócrates).

O presidente da República confunde alhos por bugalhos ao se julgar superior aos demais, quando repreende os valores jurídicos da República. Tudo isso é reflexo da falta de educação pela preguiça que sempre teve de frequentar os bancos escolares, como condição natural para o desenvolvimento intelectual de qualquer ser humano.

Já deveria ter aprendido que o Brasil é uma República Federativa, baseada no Estado Democrático de Direito e não em Estado de anarquia como tenta subverter ao desafiar o cumprimento da ordem jurídica nacional. Ou a Constituição, da qual foi um dos signatários, representa para ele, hoje, uma página virada, quando confrontada com os seus interesses políticos?

É muita petulância de um dirigente brasileiro vir desafiar a autoridade de qualquer magistrado ou tribunal, para impor o seu autoritarismo presidencial como se ele fosse o todo-poderoso senhor da verdade. E o que chama mais atenção é aquela claque de beócios, na festa do PCdoB, aplaudindo o Lula durante a sua manifesta falta de educação com o Judiciário brasileiro. Que mau exemplo de rebeldia e de falta de civilidade um presidente da República dá ao povo brasileiro, e principalmente aos jovens?

Se ele se considera diferente, então que altere o Art. 5º constitucional para dizer que todos não são iguais perante a lei. Agora, o que não pode é atropelar o Tribunal de Contas da União, que fez restrição a obras do PAC, bem como desdenhar a autoridade do Tribunal Eleitoral, que lhe impôs multa por fazer propaganda política indevida.

Lamentavelmente, a "cultura" do Lula não lhe permite vislumbrar as restrições legais. Ele não sabe o que significa Estado Democrático de Direito. Ainda vive deslumbrado com o poder e com o cenário de insubordinação nos sindicatos, onde insuflava companheiros a fazer greves e a xingar governantes. Ele pensa porque a clientela do "bolsa esmola" lhe garante índice favorável nas pesquisas, que pode tripudiar e desconhecer os limites legais.

Por trás de sua máscara, está o espírito vivo de Hugo Chávez. E ainda existem uns idiotas "intelectuais", que acreditam nas "boas" intenções do Lula. Abram os olhos, o Lula é um maquiavélico! A sua democracia defendida não é a esculpida na Constituição. E vejam, por exemplo, como estão armados os representantes do MST, e tudo apoiado com dinheiro do governo federal. A sua candidata ao Planalto, Dilma Rousseff, é outro mau exemplo de passado político.

Lula, "Educação é preparar para o futuro" (Ubiratan D’Ambrosio, professor emérito de matemática da Universidade Estadual de Campinas), e o senhor teve preguiça de estudar, por isso demonstra despolidez com as instituições. E continuando, o professor Ubiratan faz a seguinte observação: "Os governantes pensam que isso é instrumentalizar mão-de-obra para uma indústria que está se desenvolvendo, instruir para a cidadania de modo que o sujeito seja cumpridor de leis..." Se o Lula não tivesse preguiça de estudar, talvez soubesse respeitar as leis ou determinações judiciais. Mas ainda há tempo de aprender.

Nenhum comentário: