terça-feira, 1 de junho de 2010

Netinho e outros oportunistas políticos

"Temos obrigação de manter o ciclo do Lula", dizia o cantor Netinho de Paula (PCdoB) no lançamento de sua candidatura ao Senado Federal por São Paulo. Aliás, o candidato Netinho, que demonstra não ser um pouco modesto ao almejar logo uma vaga no Senado, deveria ter se candidatado pelo PT para ser mais fiel ao Lula. Alguma coisa está errada. Ou o PT e o PCdoB são apenas siglas petistas com desenhos diferentes?

Lamentavelmente, o perfil de nossos políticos é formado por oportunistas em busca das glórias do poder. Gente sem formação cultural, sem ter nem o segundo grau escolar, procura o Parlamento como cabide de emprego ou para defender os seus inconfessáveis interesses. Jogador de futebol e cantor em decadência geralmente tentam uma boquinha rica na política. É uma vergonha a composição do quadro político nacional.

Eleitores, aprendam a votar, já que o voto infelizmente é obrigatório. Cuidado com os fichas sujas. Leve ao Parlamento pessoas com boa formação cultural e honradas, que querem trabalhar em prol da sociedade. E por favor, não reelejam ninguém. Ninguém mesmo. Não existem pessoas insubstituíveis. O Parlamento não é profissão. É desempenho de mandato transitório. A continuidade de políticos " profissionais" tem enfraquecido e corrompido o Legislativo nacional. Novas cabeças, novas ideias, novas mentalidades, nova visão política e um basta ao continuísmo de programas partidários, tentando ditar os contornos de nossas vidas, são elementos indispensáveis para a consolidação da seriedade política brasileira. Não seja conivente com a continuação do estado atual de nossa política. Se for para votar, vote bem, escolha os melhores dentro de suas concepções. Não aceite interferência na sua forma subjetiva de decidir. A decisão é apenas sua.

Nenhum comentário: