segunda-feira, 14 de junho de 2010

Petista no varejo

Os petralhas continuam a aprontar mais safadezas e traições. Aos poucos os petistas decentes vão deixando o partido. Já deixaram, por exemplo, Heloisa Helena, Cristovam Buarque, Luciana Genro, Babá, Chico Alencar, Ivan Valente e, mais recentemente, Marina Silva e Flávio Arns.

Agora, a petista histórica mineira Sandra Starling deixa o partido e chama o presidente Lula de caudilho ao impor Hélio Costa (PMDB) como candidato da base governista em Minas. No Maranhão, uma vergonha, petista tem cotação. Compram-se lá petistas no varejo. Os mais caros podem custar R$ 40 mil, ou na promoção podem sair por menos de R$ 20 mil.

Imaginem, senhores, a irmandade espúria do PT com Roseana Sarney (PMDB), o que há de pior na política nacional: o clã Sarney. Os petistas deveriam se envergonhar com a companhia negativa e desqualificada do maior trapaceiro político do Maranhão. É só ler o livro de Palmério Dória, Honoráveis Bandidos. Não se sabia, mas agora se ficou sabendo que Sarney, o marimbondo de fogo maranhense, também manda no PT. E a coisa anda tão séria que o deputado maranhense, o petista Domingos Dutra, fez greve de fome em repúdio ao apoio do PT à candidatura da governadora Roseana Sarney.

Lamentavelmente, para o PT política é como moeda de troca. Tudo tem seu preço. Já não bastava petista com dinheiro na cueca, agora temos petista sendo comprado, no Maranhão, em balcão de negócios, no varejo. Já dizia Lênin: "Onde termina a política começa a trapaça".

Cabe aos maranhenses, principalmente aos mais novos, soerguerem a terra de Gonçalves Dias, exorcizando os maus espíritos políticos da família Sarney, elegendo cidadãos competentes e não comprometidos com a velha forma viciada de se fazer política no Maranhão, para que o Estado possa se desenvolver e sair do longevo atraso em que se encontra, escravizado por políticos aproveitadores.

Nenhum comentário: