segunda-feira, 16 de maio de 2011

Deputado quer transformar em feriado dia de jogo da seleção

O deputado carioca Felipe Bornier (PHS) é autor do Projeto de Lei 7722/10 que considera feriado os dias de jogos da seleção brasileira pela Copa do Mundo. Enquanto o parlamentar, esta é a verdade, manifesta preocupação com o seu folguedo na Câmara, deveria se concentrar para combater os grandes problemas sociais.

No Congresso Nacional, segunda-feira, quase não tem expediente, e sexta é para viajar aos Estados. E o deputado carioca ainda vem apresentar projeto estapafúrdio dessa natureza? Quanto dinheiro nosso é mal empregado para bancar despesas de parlamentares (irresponsáveis)! Precisamos de propostas sociais sérias.

Lembre-se, deputado, das sábias palavras do poeta Olavo Bilac: “... Não nasce a planta perfeita, Não nasce o fruto maduro; E, para se ter a colheita, É preciso semear ...” Não é parando o Brasil para assistir a jogos de futebol que vamos superar as nossas dificuldades. Mude a sua cultura, apresente projetos, por exemplo, para redução dos gastos públicos, e tenha como paradigma o Parlamento sueco – está na Internet -, onde o dinheiro do contribuinte é respeitado.

Quando se espera a renovação do Congresso com políticos progressistas, preocupados com o país, eis que surge o espírito da Lei de Gerson, de só querer tirar vantagem. Assim, enquanto o voto obrigatório imoral continuar intocável, oportunistas políticos seguirão convencendo incautos eleitores a eleger fabricantes de projeto descartáveis.

Nenhum comentário: