quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Os sinos devem saudar os verdadeiros heróis

Os sinos devem saudar os verdadeiros heróis, os verdadeiros estadistas, mas não os falsos demiurgos, os falsos Messias, os falsos profetas.
Qual o presidente brasileiro que governava sob a ótica de analistas que editam pautas de jornalões? São exageros como esses que se perdem em credibilidade. Não devemos ser obcecados ao ponto de enaltecer um falso demiurgo, que apenas soube dar continuidade à economia estabilizada do Plano Real.

Neste momento, milhões de brasileiros respiram uma economia equilibrada porque o governo Lula não mexeu no Plano Real para começar tudo do marco zero. No entanto, quantidade indeterminada de brasileiros está endividada, e vai ficar por muito tempo, por ter realizado compras acima de sua capacidade de endividamento e dado ouvido à política irresponsável do Lula/Guido Mantega que recomendava o povo gastar para aquecer o mercado brasileiro. Por exemplo, nunca se vendeu tanto carro financiado no Brasil, para satisfazer a vontade de grupos de empresários brasileiros, e isso que não se trata de bem de extrema necessidade.

Moral da história, temos hoje um contingente expressivo de incautos brasileiros endividados até o pescoço, porque foram atender ao apelo governamental para gastar o pouco que tinham. Só que esses pobres endividados deveriam agora levar as suas contas para o governo pagar.

O exagero não deve inebriar a cabeça de pessoas esclarecidas, que menosprezam a qualidade do adversário de Lula em 2002. Pelo que consta, o senhor José Serra é um homem preparado, político experiente e íntegro, logo se fosse eleito em 2002, certamente, teria feito um bom governo e não teria levado para os ministérios indivíduos corruptos e nem partidarizaria ou inundaria os órgãos públicos de pelegada petista ou de outros elementos devassos, como os fatos foram testemunhados por brasileiros. Por exemplo, jamais o Banco do Brasil foi alvo de tanta ingerência política. Tratava-se de um órgão sério sem atmosfera político-partidária.

Os cegos não enxergam, é verdade. Mas é só percorrer através do Brasil, das grandes às pequenas metrópoles, para se conhecer o verdadeiro Brasil real que não é difundido no exterior: milhões de brasileiros descamisados vivem abaixo da linha de pobreza em favelas, mocambos, palafitas, em praças públicas etc.; não há infraestrutura básica em grande parte das cidades e esgotos correm a céu aberto; não existe serviço público de saúde de dignidade humanas e muitos brasileiros continuam morrendo por falta de atendimento médico e hospitalar; o serviço de nossa escola pública é de péssima qualidade e se cria o sistema de cotas universitárias para negros, pardos, índios etc., visando mascarar a péssima qualidade do ensino público brasileiro; e sem esquecer o sistema caótico em que se encontra a segurança pública nacional.

E para encerrar o ano, veja a herança do Lula: foi descoberta a relação promíscua dele com Rosemary Noronha, ex-chefe de gabinete da representação paulista da Presidência da República, que comandava um esquema corrupto na administração pública. Precisa dizer mais?

Nenhum comentário: