sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

O Brasil contra a impunidade

Como se faz força no Brasil para impedir a apuração de falcatruas principalmente de ordem política! Não se compreende como ainda existem parlamentares com posições contrárias ao entendimento da maioria da população brasileira, que não aceita a continuação de cometimento de irregularidades por agentes públicos. Ora, quanto maior for o grupo investigativo, maior será o efeito positivo da investigação, afinal, no combate à moralização do país, todos os órgãos investigativos deveriam estar irmanados no firme propósito de combater essa pouca-vergonha que vem desmoralizando o país, pois está passando dos limites essa politicagem de idiotas, mascarados de políticos que não honram a defesa da sociedade. Quem sabe muitos desses parlamentares idiotas, que desejam ver o Ministério Público longe do serviço investigativo, não estejam sendo investigado pelo próprio órgão? Assim, transcrevo abaixo, para reflexão contra a impunidade no Brasil, e-mail recebido da Equipe Senador Pedro Taques (PDT-MT):

“Hoje viemos pedir a sua ajuda para juntos tentarmos barrar a PEC 37/2011, que está tramitando no Congresso Nacional! A proposta objetiva retirar do Ministério Público o poder investigativo em diligências criminais, o que para nós é um grande retrocesso democrático.

Sabemos que no Brasil, o trabalho conjunto do MP com a Polícia Federal e as instituições administrativas encarregadas de promover diligências resultou em operações de grande repercussão como Anaconda, Satiagraha, Monte Carlo e o Mensalão.

Queremos que ações como essas, que combatem a corrupção e tem como consequência a busca pela transparência, continuem. Para tanto, precisamos impedir o avanço da PEC 37!

Pensando nisso, o senador Pedro Taques iniciou a coleta de assinaturas contra a aprovação da PEC em tramitação no Congresso Nacional. A iniciativa pretende chamar a atenção da sociedade para a gravidade da proposta.

Em apenas 5 dias, a petição eletrônica de autoria do senador reuniu mais de 3.800 assinaturas. Queremos superar a meta de 5 mil adesões.

Exerça a sua cidadania! Ajude-nos a fortalecer este movimento e sensibilizar os parlamentares contra a aprovação da PEC!

Assine a petição eletrônica: http://migre.me/cmFv3 .
Lembramos que para validar a assinatura é necessária confirmação por e-mail.”

Nenhum comentário: