quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
Condenado pelo STF, Genoino toma posse nesta quinta-feira (3)
“ O suplente de deputado e ex-presidente do PT, José Genoino, vai tomar posse nesta quinta-feira (3) para um novo mandato na Câmara. Ele foi condenado no processo do Mensalão, mas a legislação permite que ele assuma o cargo até que sejam esgotados os recursos no Supremo Tribunal Federal.
José Genoino foi ao Congresso entregar os documentos para tomar posse como deputado federal amanhã. E logo avisou que não queria dar entrevistas. “Eu só falo amanhã, depois da posse”, disse.
Eleito suplente em 2010 pelo PT de São Paulo, José Genoino ganhou a vaga agora graças à saída de outro parlamentar do PT: Carlinhos Almeida, eleito para a prefeitura de São José dos Campos, no interior paulista. Condenado a seis anos e onze meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha no julgamento do Mensalão, o ex-presidente do PT, José Genoíno, teve apoio do partido para assumir a vaga.”-Fonte: JN
CONSIDERAÇÕES
As brechas de nossas legislações existem de forma adrede para permitir situações absurdas como a posse de um condenado pelo STF no Parlamento nacional. Uma vergonha e um desrespeito à sociedade que passará a pagar salários parlamentares a um condenado pela Justiça.
Se o próprio Genoino tivesse caráter e dimensão de sua condenação respeitaria os valores éticos e morais de nossa República. Mas como demonstra não tê-los, eis que revela a sua falta de escrúpulo em tirar proveito da coisa pública, ao assumir mandato na condição de ficha suja e desafiando a decência, a Justiça e os contribuintes nacionais.
O STF deveria corrigir a distorção da legislação como tribunal superior e não protelar uma decisão definitiva, que já foi decidida. Assim, a posse de Genoino é um desrespeito ao nosso Parlamento. Trata-se de um representante do cárcere votando as leis do país. Coisa absurda que cidadãos de países desenvolvidos jamais entenderão. Isso é o Brasil!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário