sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Um zumbi que já engoliu R$ 2 bilhões | Congresso em Foco

Um zumbi que já engoliu R$ 2 bilhões | Congresso em Foco

Políticos e ex-políticos larápios oficiais do Erário! E não se tem no país tribunal imparcial e apolítico para barrar tamanha safadeza, porque também os "ilustres" integrantes dos tribunais são aquinhoados com polpudos salários e protegem esse descalabro. Por exemplo, os tribunais de contas estão repletos de ex-políticos, que também mamam nas tetas da nação.

Ser político no Brasil é um grande negócio, já dissera o jornal espanhol El País. Por isso, grandes espertalhões vão para a vida política: só para tirar proveito da coisa pública. Assim, que credencial e seriedade têm os políticos nacionais, se os  seus objetivos solertes são meter a mão no dinheiro do Erário, ou seja, do contribuinte?

Enquanto isso, os governos mistificam a sociedade de que não há verba suficiente para dar qualidade à Educação, Saúde e Segurança, porque o nosso dinheiro vai forrar os bolsos de políticos, ex-políticos (e beneficiários) salafrários, que não têm vergonha de roubar a nação.

Desamparada, a sociedade não tem a quem apelar para processar toda essa cambada de políticos e ex-políticos canalhas, que, descaradamente, saqueia o país.

Os 81 senadores e 513 deputados não se envergonham da forma como escandalosamente surrupiam o Brasil? Que moral têm de representar o povo brasileiro no Congresso Nacional, se não dão exemplo de moralidade pública, corrigindo todas essas distorções e indecências de vantagens salariais que chafurdam a imagem do Parlamento nacional? E depois ficam melindrados quando a sociedade reclama dos maus procedimentos dos políticos.

A reportagem do Congressoemfoco só merece elogios ao mostrar ao Brasil a verdadeira face oculta da caixa-preta do Congresso Nacional.

Nenhum comentário: