quarta-feira, 18 de março de 2015

Dilma diz que corrupção não foi inventada pelo PT | Congresso em Foco

Dilma diz que corrupção não foi inventada pelo PT | Congresso em Foco

A corrupção não foi inventada pelo PT, mas foi aperfeiçoada com láurea pelo partido, desde o mensalão.  O Lula e a Dilma sabiam das manobras ilícitas na Petrobras, que beneficiavam as campanhas políticas do PT e dos partidos da base de apoio, e, de forma adrede, fizeram vistas grossas. Deveriam ser chamados também à responsabilidade.

Ademais, as denúncias premiadas convergem no sentido do envolvimento do governo e de seus políticos. O tesoureiro do PT, Vaccari Neto, com sua cara de sonso, é um grande canastrão  na arte de mentir tal qual o ex-tesoureiro condenado Delúbio Soares.

A presidente Dilma, com a avaliação de seu governo em baixa, está atônita com os panelaços e manifestações de ruas, e tenta com o seu pacote anticorrupção desviar o foco de sua responsabilidade na Petrobras.

Que a corrupção deriva dos primórdios da República já sabemos. Mas o que interessa ao país hoje é a saúde delicada da Petrobras e o seu desdobramento. Os responsáveis pelas falcatruas na estatal têm que sofrer punição exemplar política e judicial.

Nenhum comentário: