terça-feira, 15 de março de 2016

Impeachment ganha novo impulso no Congresso | Congresso em Foco

Impeachment ganha novo impulso no Congresso | Congresso em Foco - contas de Dilma

Senador Acir Gurgacz,

O Brasil, representado pela manifestação de mais de 3,5 milhões de brasileiros, que foram às ruas no mingo último (13), espera que o senhor, como relator do processo em que o TCU reprovou por unanimidade as contas de 2014 da presidente Dilma, não decepcione o país e respeite a posição do superior tribunal de contas brasileiro, o qual foi instituído constitucionalmente para examinar e atestar a retidão das prestações de contas das entidades públicas.

Desrespeitar a recomendação do Egrégio Tribunal representa um grave precedente, a consagração da anarquia dos valores republicanos, bem como a configuração do verdadeiro estado de anomia nacional. E melhor seria, então, que fossem extintas as funções do Tribunal, já que ele, não sendo acatado, perderia a razão de sua existência.

Assim, o país espera que o Senado Federal, diante do clamor da população, não jogue sujo contra a República - para preservar o mandato de quem não se comportou com legalidade fiscal - e respeite as funções primordiais de nossas instituições.

Nenhum comentário: