segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Os idiotas continuam não obedecendo às recomendações contra a Covid-19


Assim como nos demais Estados, Santa Catarina está com os hospitais lotados e as equipes de saúde fazendo das tripas coração para dar atendimento, mas o governo estadual, como também grande parte dos prefeitos parecem que nada de grave está ocorrendo e não decretam vigilância rígida contra aqueles que desobedecem às recomendações dos órgãos de saúde. 

 Aqui em Balneário Camboriú não é diferente do que vem ocorrendo em outras cidades. A pusilanimidade do governador e prefeitos para fiscalizar, impor regras e multas aos que desrespeitam as recomendações dos órgãos e agentes de saúde é uma verdade inconteste. 

Não é exagero afirmar-se que hoje, em pleno aumento de casos de contaminação, 80% de pessoas não usam máscaras, vão à praia, aglomeram-se e continuam a frequentar restaurantes e bares, em Santa Catarina.

Como também em Florianópolis, aqui em Balneário Camboriú, a Praia Central, calçada da Avenida Atlântica e demais ruas da cidade estão repletas de pessoas sem o devido cuidado de usar máscaras e nenhuma autoridade tem coragem de interferir.

Chega a ser um desrespeito e desumanidade com aqueles pessoal de saúde - médicos, enfermeiros e demais profissionais -, que estão diuturnamente na linha de frente, sem descanso e colocando a sua própria saúde e vida em jogo para dar atendimento aos vitimados pela pandemia, e assim mesmo os idiotas, enquanto não são vacinados, continuam a debochar como se nada estivesse ocorrendo. Mas quando são contaminados, querem socorro imediato nos hospitais. 

Assim, espera-se que o governo de Santa Catarina e prefeitos tenham atitudes responsáveis diante daqueles que teimam em desobedecer às recomendações dos órgãos e agentes de saúde. 

 

 


Nenhum comentário: