sábado, 18 de abril de 2009

O xerife do Senado

O Senador Heráclito Fortes (PFL-PI) demonstra ter muito jogo (político) de cintura para se exercitar com leveza nesse campo espinhoso onde a bola facetada de denúncias rola com desenvoltura e o senador até marca gols. Eh! o senador é um craque. Temos que tirar o chapéu e aplaudi-lo de pé.

Com a descoberta da farra de diretorias no Senado, o senador não se mostrou embaraçado para elucidar o caso. Ora falava em 181 diretorias, se não estou enganado, ora reduzia a quantidade, em patética vacilação. Mas o senador disse que o fato seria moralizado. E estamos aguardando para ver... Agora são os gastos abusivos de viagens dos gloriosos parlamentares que o senador tenta amenizar.

O senador ao considerar normal que o parlamentar possa levar a tiracolo a sua esposa emviagem oficial porque também o faz o presidente da República, lamentavelmente, demonstra a que nível moral chegou o tratamento dado à coisa pública. E coisa pública não é privada. Se a despesa saísse de seu bolso talvez o senador tivesse outro comportamento. Mas como a conta é paga pela Nação, tudo vale: pode levar esposa, filho, sogra, cunhado, namorada, amigos etc.

Enquanto a população miserável e desempregada padece no inferno das injustiças, os senhores políticos estão deitado em berços esplêndidos muito despreocupados com o social, gozam e abusam das benesses públicas e ainda encontram justificativas para defender seus privilégios. Este é o quadro degradante e escancarado à Nação de como se comportam os nossos parlamentares.

Os nossos parlamentares são produtos do viciado tecido sujo que até hoje protege casta de políticos oportunistas, carreiristas, interesseiros, fisiologistas e que só dão prejuízo à Nação. A culpa é toda nossa que continuamos a votar em (fajutos) políticos que não respeitam o eleitor e o País. A gente fica indignado como a maioria dos senadores e deputados trata com descaso a coisa pública.

A coisa é tão imoral que as sobras de verbas para gastos com viagens não são devolvidas ao erário publico. Os "smiles" (créditos de viagem concedidos pelas companhias aéreas) decorrentes de passagens aéreas adquiridas com o dinheiro público também não são devolvidos. E os senhores parlamentares ainda encontram justificativas para se defender de irregularidades praticadas? Deveriam ficar pálidos de vergonha com tanta safadeza.

Está faltando fiscalização externa da sociedade nos gastos do Congresso e maior participação do povo nas decisões do Parlamento. E tenho certeza de que a minha indignação é a mesma da maioria dos cidadãos brasileiros. Vamos cobrar dos congressistas mais respeito. E o e-mail do senador Heráclito Fortes é heraclito.fortes@senador.gov.br

Nenhum comentário: