sábado, 14 de agosto de 2010

Ficha Limpa aterroriza petralhas e outros

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul rejeitou nesta quarta-feira, dia 11, por unanimidade, dois recursos da deputada federal petista Maria do Rosário, e manteve a cassação de sua candidatura por irregularidade nas contas de campanha de 2008 à prefeitura de Porto Alegre.
A esperteza dos petralhas, acostumados a subverter a ética e a moralidade, como bem faz o desobediente Lula, pensam que podem tudo, inclusive desrespeitar as regras eleitorais. Pilhados em irregularidades políticas ficam agora esperneando e desorientados com o advento do Ficha Limpa. Bem feito! Quebraram a cara com a nova regra eleitoral. Vão ter que procurar outro cabide de emprego político, ou mostrar competência profissional aqui fora para disputar o mercado de trabalho, se quiserem ganhar mais ou menos o que abiscoitavam em salários com as benesses públicas parlamentares, ou vão ter que se sujeitar à remuneração de suas antigas profissões. Aliás, mandato não é profissão. O Parlamento não é refúgio de oportunistas. E a renovação política é importante e deveria ser obrigada constitucionalmente em todos os pleitos. A reeleição é um dos caminhos de perpetuação da corrupção e acomodação política. O eleitor deveria ter esta consciência responsável: não reeleger ninguém.
Assim, o Ficha Limpa veio contribuir para a moralização política, retirando as pulhas que enxovalham de todas as formas o Legislativo brasileiro e Executivo, ao mesmo tempo em que contribui para a não reeleição de oportunistas e profissionais políticos em débito com a Justiça brasileira. E a deputada Maria do Rosário sabe que cometeu irregularidade e tenta fugir de sua responsabilidade.

Nenhum comentário: