sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Governo sem caráter

O assessor especial da Presidência da República, Marco Aurélio Garcia, considera que o "caráter errático de comportamento" prejudica a conduta do PSDB ao Planalto, e chama José Serra de "biruta de aeroporto". E sobre a discussão levantada por Serra do loteamento dos cargos em ministérios, verbera: "O que eles chamam de fisiologismo é uma prática generalizada da política brasileira. Quem é o governo Serra e os governos que ele participou para falar de fisiologismo? Governaram com os partidos mais fisiológicos que esse país teve. Isso é para a plateia e reflete essa desidratação da candidatura dele."
Marco Aurélio Garcia, o episódio do mensalão do PT foi a marca mais cavilosa que poderia sofrer um partido dito da moralidade, mas de vestal desmascarada. Em um país sério, o presidente Lula teria sido cassado por falta de responsabilidade pública ao conhecer o caixa dois do PT e ter afirmado que conhecia o mesmo problema nos demais partidos, sem, entretanto, ter tomado as devidas medidas moralizadoras. E se não fosse a leniente instituição de indicação política - STF - ter engavetado por tanto tempo o processo de 40 ladrões da política nacional, muitos deles já teriam sido condenados e outros não estariam hoje exercendo o Parlamento ou disputando cargo eletivo. O seu PT é favorecido pela fragilidade de nossa instituição jurídica superior, que ainda não julgou o comportamento poluto dos mensaleiros do Congresso. Assim, comportamento errático sempre teve o seu guru Lula, que demonstrou não ter ética e moral para tratar com seriedade os valores da República. Quem exerce o papel de biruta de aeroporto é a candidata Dilma Rousseff. Ela, sim, se direciona ao sabor do vento Lula e não tem projeto (próprio) para o Brasil. Se for eleita, o seu programa de governo será apenas a continuação de uma administração que não teve competência para pagar a dívida social brasileira. E não foi por fatal de dinheiro para o investimento em infraestrutura social, mas por falta de caráter dos componentes do governo. E esse povo cativo do assistencialismo governamental poderá continuar em situação de indigência social se cair no erro de eleger uma candidata inexperiente e oportunista, sem jamais ter exercido um mandato legislativo, bem como sequer administrado um município. A candidata Dilma Rousseff se vale apenas do prestígio político da figura do presidente Lula como cartão de visita eleitoral.

O Marco Aurélio Garcia é um hipócrita. Ao admitir o fisiologismo em larga escala no governo petista, arguindo que também havia em governo passado, demonstra que o PT não tem caráter, pois não teve coragem e responsabilidade para moralizar a ingerência política nos órgãos públicos. Vejam, por exemplo, o Banco do Brasil e o seu fundo de pensão, controlados pelos petralhas. A edição de Veja, 11/08/2010, traz a confissão de um ex-diretor da Previ, que conta os bastidores polutos da instituição, comandada pelo PT.

Nenhum comentário: