sábado, 9 de julho de 2011

O PT e os pesadelos com FHC

O senador Walter Pinheiro (PT-BA), em artigo publicado no site Congressemfoco, sob título “A morte em vida de FHC”, assim resumiu: “Toda a obra de FHC foi primeiro ignorada por Serra em 2002, depois por Geraldo Alckmin, em 2006, e novamente por Serra, em 2010. Como Pedro fez a Cristo, o PSDB negou Fernando Henrique por três vezes”.

O político profissional Walter Pinheiro está de brincadeira. Certamente, porque outra coisa não sabe fazer ou não tem competência, usa o tempo ocioso do Senado para falar asneiras.

Muito diferente da posição do cortesão barato, Walter Pinheiro, não é o que pensa a presidenta Dilma Rousseff do ex-presidente FHC, a qual declarou reconhecer o legado de FHC.

Se jogo sujo houve dos correligionários de FHC, o que não dizer da cúpula petista, que era contrária à candidatura de Dilma Rousseff, não-petista de quatro costados, mas apenas a preferida de Lula?

Walter Pinheiro, se não fossem as privatizações, o Brasil ainda estaria com a telefonia da época de Pedro Álvares Cabral. O PT tem despeito porque nunca teve competência senão comer pelas mãos dos outros. Vangloria-se de ter criado o Bolsa Família, que foi uma junção de programas originados em governos anteriores. Está sempre latindo contra as privatizações, mas o governo quer privatizar aeroportos paulistas: Guarulhos e Viracopos.

O senador Walter Pinheiro está muito preocupado com os tucanos. Parece que não tem com o que se preocupar de útil no Senado. Mas vamos lá: filhos ingratos, os tucanos? E o que dizer do Lula em relação aos petistas de carteirinha, cujo partido não era voz unissonante pela candidatura da Dilma Rousseff? Ingratidão do Lula para com os filiados? Mas tiveram que engolir! E veja que a Dilma já começou a desmontar o estado corrupto do governo Lula: defenestrou e mandou pro limbo, inclusive deveria ser cassado no Senado, o Alfredo Nascimento.

Então, os tucanos são filhos ingratos, ou despeito dos petistas empedernidos que apenas souberam copiar o programa econômico do governo FHC? Continuam a falar que pegaram o Brasil em frangalhos. Mas como não tiveram competência de começar tudo do zero, ou seja, iniciar um novo programa econômico, o que fizeram? Comportando-se como um bom aluno aplicado, pois não tinham programa econômico nenhum pronto, a alternativa encontrada foi dar prosseguimento às boas lições do governo FHC, com algumas pinceladas, e colher depois os frutos de árvores plantadas nos governos anteriores. E isso dói muito e continua a doer nos neurônios dos petistas recalcitrantes, que sempre comeram pelas mãos dos outros, mas não dão o braço a torcer. Por que será que os petistas continuam tendo pesadelos com FHC?

Nenhum comentário: