quinta-feira, 3 de abril de 2014

Os maus exemplos de nossos políticos


O vice-presidente da Câmara dos Deputados, André Vargas (PT-PR) viajou em um avião emprestado pelo doleiro Alberto Youssef, preso na OperaçãoLava-Jato, da Polícia Federal. Segundo noticiou o jornal Folha de S. Paulo desta terça-feira (1º), o doleiro e o deputado conversaram através de um serviço de mensagem de texto no dia 2 de janeiro, revelando relação de certa intimidade. Fonte: Diário do Poder.

Igualmente, o ex-presidente da Câmara Federal, Marco Maia (PT-RS), também já usou avião particular para assistir ao jogo da seleção brasileira em Goiânia e depois de ir a Porto Alegre, bem como avião e helicóptero da Unimed do Rio Grande do Sul para reunião do PT nas cidades gaúchas de Erechim e Gramado.

É incrível o relacionamento de petistas com elementos de condutas reprováveis (vide mensalão), ou se beneficiando de algum favor. Só que quando são descobertos se escondem e, com evasivas, falam de invasão de privacidade ou de outras esfarrapadas explicações. Essa cambada corrupta não tem escrúpulo, desde que consiga abiscoitar os seus benefícios, não importa a qualidade do amigo.

Deputado André Vargas, o ex-senador Demóstenes Torres, de conduta até então ilibada, também negava o seu envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira e dizia que eram apenas amigos, da mesma forma como o senhor agora se reporta ao doleiro Yoessef. Só que Demóstenes foi cassado como  deveriam ser todos aqueles políticos mequetrefes, indecorosos e que tiram onda de bom moço, mas que na realidade são tão cafajestes quanto Carlinhos Cachoeira ou o doleiro do esquema do mensalão Alberto Yoessef, preso na OperaçãoLava-Jato, da Polícia Federal.

Se a Câmara se preocupasse com a conduta de seus parlamentares, o deputado André Vargas já deveria ter sido cassado pelo episódio de sua molecagem, no Congresso Nacional, provocando o presidente do STF, Joaquim Barbosa, com gestos nazistas. Assim, mais uma vez a Câmara tem a oportunidade de investigar a conduta desse parlamentar e agora relacionada com o referido doleiro. É o que espera a sociedade brasileira.

Nenhum comentário: