quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

O desrespeito à professora e ao profossor da escola pública

A que ponto uma professora de escola pública é humilhada e desrespeita por aluno indisciplinado, cujo fato é recorrente em todo o país. Veja este vídeo, que é muito revoltante: https://www.youtube.com/watch?v=1sG7Qxh3O4E

Este é um exemplo de descaso observado há muito tempo no MEC e nas demais representações educacionais estaduais e municipais, que não atuam disciplinarmente contra esses desordeiros estudantes, e mal educados por seus familiares.

Punição exemplar, com suspensão ou expulsão do colégio, deveria ser o mínimo que se poderia esperar, pedagogicamente.

Um país que não defende e preza o seu professor está fadado ao profundo subdesenvolvimento.

Este vídeo deveria ser exibido no Congresso Nacional, bem como ao Ministro da Educação, para que fatos dessa ordem fossem erradicados e combatidos com o rigor disciplinar nas escolas públicas de todo o país.

Enquanto políticas de governos se preocupam com a educação superior e com as políticas de cotas raciais, esquece-se de olhar a educação básica de qualidade e disciplinar da escola pública, onde a evasão de professores é significativa por falta de segurança de sua integridade física diante da alta indisciplina de alunos agressores.

Em vez de parlamentares ficarem se preocupando com politicagem, defendendo interesses solertes de grupos partidáros, as professoras e professores das escolas públicas, verdadeiras e verdadeiros mártires da educação mal remunerada, que deveriam receber salários superiores ao parlamentares, não são tratadas e tratados no país com o merecido e devido respeito.

Nenhum comentário: