segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Dinheiro público não é confete

Prefeito Edson Piriquito, dinheiro público deve ser tratado com muita responsabilidade. O senhor deveria administrar o erário municipal com o zelo que qualquer família prudente e responsável empregaria para cuidar de suas despesas domésticas.

O fato de o senhor dispor de uma excelente arrecadação municipal não lhe dá o direito de sair gastando com obras suntuárias porque o dinheiro público não lhe pertence. Quando o senhor se gaba da “Passarela da Barra”, deveria ser mais comedido. A passarela era necessária e não se discute, mas a sua construção deveria obedecer exclusivamente a padrões normais de edificação para a finalidade destinada, e não ser construída com requintes megalomaníacos, com elevadores e restaurantes panorâmicos, porque isso é perfeitamente desnecessário para a construção de uma ponte. Por isso, o absurdo do valor da obra. Como o dinheiro não vai sair de seu bolso, o senhor pensa que pode gastar a bel-prazer e descapitalizar irresponsavelmente o município de recursos, que poderiam ser aplicados em outras finalidades necessárias. Por essa razão, o seu oponente, Rubens Spernau, tem toda a razão quando afirmou, em debate político, que construiria a passarela com dois ou três milhões de reais.

Se as duas crianças, moradoras da Barra, que lhe entregaram cartas de agradecimento – e com certeza não foram elas que idealizaram as missivas - soubessem ou tivessem consciência de que a passarela decantada pelo prefeito estaria sendo construída com requintes de luxos desnecessários ao custo de R$23 milhões, certamente, essas crianças teriam questionado a extravagância do valor da obra.

Prefeito, a cidade de Balneário Camboriú já é linda por natureza. Não precisa de monumento estaiado requintado, com dinheiro público, para deixar gravado que foi obra de sua administração. A propósito, sugeriria que o senhor mandasse afixar na extensão da passarela o seu retrato. Pois é assim que o outro dilapidador do dinheiro público, Jose Sarney, opera no Maranhão.

Nenhum comentário: