quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Políticos sem respeito

A politicagem brasileira é uma indecência. É formada por políticos mesquinhos, indecorosos, de baixo caráter e que só se preocupam com os seus interesses ou daqueles grupos que lhe deram sustentação política em suas eleições. O político nacional geralmente não tem escrúpulo. Depois de eleitos fazem do mandato o que bem entendem. Ao eleitor dão uma banana de satisfação, interrompem quando querem os seus mandatos, são uns verdadeiros fanfarrões com o voto do povo e ficam melindrados quando são reprochados.

Agora mesmo, mais uma oportunista política, travestida de representante do povo, dá as costas ao seu mandato de senadora da República para exercer o ministério da Cultura: Marta Suplicy (PT-SP), aquela do “relaxa e goza”. Tudo um joguete político para costurar os interesses de Dilma Rousseff e do PT. Uma vergonha!

Por que não convidar um representante da sociedade civil para preencher os ministérios em vez de políticos em exercício de mandatos? Essa politicagem mesquinha tem que acabar! É constitucional, mas imoral, e a Constituição deveria ser corrigida. Não corrigem porque os artifícios instituídos em nossa Carta Magna foram preparados para servir a classe política.

E o Senado está se transformando na casa dos suplentes (senadores biônicos): já são 18 e poderá aumentar... Sem esquecer de que o esfolado contribuinte nacional custeia não só o plano de saúde gratuito dos senadores titulares, como também dos suplentes e familiares. Brasil vergonhoso! Por isso, muitos jovens vão para o exterior.

Nenhum comentário: