quinta-feira, 6 de setembro de 2012

fale sério, prefeito!



Recebi da Assessoria de Imprensa do prefeito Edson Piriquito relato da reunião, realizada na noite de quarta-feira (5), promovida pela Associação Regional de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos (AREA), onde o prefeito municipal fez uma breve apreciação de sua trajetória política e de seu desempenho no exercício de mandato.

O senhor prefeito vendeu o seu peixe direitinho, mas cabem aqui alguns comentários. Com relação ao alargamento da praia, tenho comigo declaração do prefeito que diz o seguinte: “o aumento do espaço será exclusivamente para o lazer, tais como espaço para os mais diversos esportes, ciclovias, pista de Cooper, arborização e novos quiosques, ampliaremos nossa grande praça e manteremos a mesma condição de banho que temos atualmente”.

Vamos falar sério, prefeito. Diferente do acima exposto, o senhor Edson Piriquito vem agora iludir a população afirmando que o aumento da faixa de areia se faz necessário “para prevenir futuros danos decorrentes do aumento da maré”. Que desculpa esfarrapada!

Não seja parlapatão. Seriedade, em todos os sentidos, é o que se espera de um administrador público, e isso está faltando ao prefeito. Ademais, o senhor é algum profeta para prever o futuro das marés em nossa cidade? Ao contrário, o senhor com sua gana irresponsável de esvaziar o erário municipal, provocando a natureza, com a tentativa de obra faraônica e desnecessária, deveria era mandar fazer uma dragagem no fundo do mar, de ponta a ponta da praia, para limpar a quantidade de sujeira acumulada, que sempre o mar expele para a faixa de areia, dando balneabilidade aos seus usuários, porque somente a correção das águas fétidas que corriam para o mar não é suficiente para atestar que a Praia Central está despoluída.

Por outro lado, a sua promessa de abrir novas vagas de emprego é uma declaração inconsistente de candidato em busca de voto. Não é da função municipal a obrigação de gerar emprego. Isso é tarefa da iniciativa privada. Apenas o município tem que garantir as condições necessárias básicas para as empresas se instalarem e trabalharem. Não use falácia para enganar os incautos eleitores.

Nenhum comentário: