segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Caminhada da paz na Praia Central

Demagogia à parte, a caminhada da paz deveria ser a eterna bandeira da segurança brasileira. Não se fala de paz só em época política. O prefeito é muito esperto, falta-lhe seriedade. Albert Einstein em seu sábio aforismo já denunciara os maus administradores políticos: “As cabeças que criaram o caos não serão as mesmas que vão restabelecer a ordem”.

A criminalidade está crescendo na cidade. Antes, aqui não havia assaltos, agora temos que nos preocupar. Os pichadores estão se dando bem em Balneário. Os flanelinhas, que aqui inexistiam, já são vistos pela cidade. O eterno barulho das construções civis infernizam os ouvidos dos moradores porque os senhores prefeitos não se preocupam com o bem-estar da cidade e permitem que os construtores gananciosos desfigurem o município. Os engarrafamentos de carros pela cidade assustam e não se vê iniciativa positiva municipal para combater. Pessoas desempregadas, remexendo o lixo da cidade, agora é o que mais tem, e assim por diante as mazelas da cidade vão pipocando.

O prefeito Piriquito é um estabanado metido a JK de Balneário Camboriú. Com efeito, quem anda pra trás e caranguejo. Mas o prefeito pensa que administra pra frente. Ao contrário, a sua administração vai deixar um legado de muita dívida ao município. Somente a irresponsabilidade de um político, que faz politicagem sem medir as reais consequências de endividamento público, pode ter a pachorra de gastar 23 milhões de reais – e muito mais dinheiro ainda vai rolar – para construir uma ponte, cujo único objetivo deveria ser o de proporcionar principalmente o acesso dos moradores da Barra, por preço razoável e responsavelmente menor.

Obras faraônicas, acabadas ou inacabadas, de políticos irresponsáveis, são muitas pelo Brasil. Esse tipo de político, metido a arrojado, já é por demais conhecido no país.

Nenhum comentário: