segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Ervas daninhas municipais

Como não podia deixar de ser, o movimento Salve a Rainha ficou desapontado com o promotor André Otávio de Melo, titular da 5ª Promotoria de Justiça, que conferiu ao prefeito Edson Piriquito o troféu Amigo da Natureza.

Nada mais tempestivo foi a ação do movimento Salve a Rainha de madar confeccionar a insígnia Sangue no Morro, para também homenagear o promotor, o prefeito e o secretário de Planejamento Auri Pavoni.

Observa-se que o nobre integrante do Ministério Público, objetivando, certamente, aparar algumas arestas, sabe também, de forma política, fazer as cortes com o Executivo local.

Mas nada mais consentâneo que o promotor fizesse justiça apenas homenageando os abnegados defensores do Movimento Salve a Rainha.

Vale aqui externar o provérbio chinês: Se as raízes não são removidas durante a capina, a erva daninha volta na próxima primavera!

Se o nobre promotor não traz consigo a real consciência dos valores exponenciais de uma sociedade e de seus dirigentes, e a despeito dos danos causados pelo município à Estrada da Rainha, ao meio ambiente, aos seus usuários, ao comércio da Praia dos Amores, bem como da permissão para a estupidez da construção vertical, desfigurando a cidade, sem esquecer a estapafúrdia obra da ponte estaiada na passarela da Barra, pois bem, se tudo isso não representa elementos negativos, então, fica plenamente justificada a homenagem do referido troféu. E, assim, as ervas daninhas continuarão a prosperar...

Nenhum comentário: