domingo, 11 de agosto de 2013

Teleférico na Avenida Atlântica

Prefeito de Balneário Camboriú-SC, Edison Renato “Piriquito”, quer construir teleférico ao longo da Avenida Atlântica.

É mais uma ideia megalomaníaca de um visionário maluco que delira com uma cidade metropolizada e compactuada de elementos que poluem o espaço aéreo, como a extravagante passarela estaiada da Barra, que está sendo construída ao custo inicial de 22 milhões de reais, com duas torres de elevadores e restaurantes, desnecessariamente para os fins a que se propõe.

Trata-se o teleférico, em verdade, não de uma necessidade de transporte, mas de uma extravagância de obra aérea de efeito apenas turístico, como se a cidade já não fosse privilegiada com a sua beleza natural. Só que o prefeito se esquece de que a cidade não é sua propriedade para pretender introduzir modificações estapafúrdias sem o beneplácito de seus munícipes. Por acaso, os proprietários de imóveis ao longo da Avenida Atlântica concordam com mais essa agressão da prefeitura ao meio ambiente?

O prefeito “Piriquito” delira ao achar que pensa para frente, com o seu futurismo inconsequente da cidade. Ao contrário, está endividando o município por muito tempo, cuja conta quem pagará será a população. Ele deveria gastar dinheiro do município para transformar o Hospital Ruth Cardoso em centro de excelência de atendimento médico-hospitalar, pagando condignamente os seu corpo médico e demais funcionários, bem como investir em escolas públicas de alta qualidade, em segurança pública, e munir o corpo de bombeiros com material necessário para atender a qualquer chamado de socorro, como escadas Magirius de largo alcance.

Nenhum comentário: