quarta-feira, 8 de julho de 2015

Do amor punitivo ao agir amoroso | Congresso em Foco

Do amor punitivo ao agir amoroso | Congresso em Foco

Com todo o respeito, o deputado Chico Alencar é de muito blá, blá, blá, e de muita conversa fiada. Por que o dinheiro do contribuinte não é canalizado para a educação redentora das famílias mais necessitadas brasileiras? O deputado prega mais escolas e menos cadeia. Mas qual foi até agora o seu trabalho em prol de mais escolas? Dê-me alguma prova? 

Ora, deputado, o dinheiro do contribuinte não chega substantivamente à educação porque, entre outras coisas, por exemplo, vai bancar os gastos do inoperante e inchado Congresso Nacional, com altos salários, verbas de gabinetes e muitas outras mordomias excessivas. E o que o senhor fez até agora para moralizar a orgia dos gastos do Congresso objetivando sobrar dinheiro para investimento na educação desses menores abandonados? Nada! 

O PT, do qual o senhor se desfiliou, está há mais de 12 anos no poder e não fez nada para melhorar a situação de nossos presídios, bem como para dar escola de qualidade às camadas mais necessitadas. Por que o senhor não cobra do PT essa dívida escolar para com os adolescentes transgressores, cujo partido, reitero, há mais de 12 anos no governo, se esqueceu da educação dos menores transgressores?

Deixe de ser demagogo e hipócrita. O contribuinte que paga o seu salário, no Parlamento, e que contribui com o Erário não tem culpa das mazelas sociais não combatidas pelos governos e políticos. O contribuinte tem o direito de exigir garantia de ir e vir sem ser molestado por bandido de qualquer idade. Agora, quem comete crime, independentemente de idade, tem que se submeter às cominações legais, como na Inglaterra, pais de cultura elevada, onde o infante de 10 anos de idade tem responsabilidade penal. 

Por que até hoje o senhor e outros deputados hipócritas defensores dos direitos humanos não exigiram que os governos repensassem situação vergonhosa do sistema prisional brasileiro e construíssem unidades carcerárias de dignidade humana? Por quê? Responda?

Precisamos sim de mais escolas, mas também de cadeias para os transgressores da lei. Torça, deputado,  para que o senhor e sua família não sejam currados, violentados ou assassinados pelos adolescentes infratores.

Nenhum comentário: