quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Lula se corrompeu com o poder


Ninguém consegue enganar a todos por muito tempo. Não há impostor que consiga se perpetuar sem ser desmascarado. Talvez os incautos, persuadidos pela lábia aplicada dos falsos demiurgos, tenham dificuldade de aceitar os atos criminosos por eles praticados.

Como alguém, pobretão, pôde enriquecer só vivendo de política? Lula é hoje uma das grandes fortunas deste país, ele e os seus filhos. Agora se sabe que o seu patrimônio econômico-financeiro é derivado das relações afáveis com empreiteiros arrolados na Operação Lava-Jato.

Vejam os presentes que o chefe do clube das empreiteiras (Ricardo Pessoa) oferecia ao ex-presidente Lula para conseguir "acesso político, influência e prestígio": cachaça, ternos e dinheiro. Que vergonha!

A “macrodelinquência” petista vai sendo desbaratada, e ela já se arrasta desde o mensalão e continuou no petrolão. Segundo revela o ex-deputado federal Pedro Corrêa, condenado no mensalão e envolvido na Lava-Jato, o maior esquema de corrupção da história foi criado com o conhecimento e o aval do ex-presidente Lula e mantido pela presidente Dilma.

Do UOL NOTÍCIAS: O jurista e um dos pioneiros do Partido dos Trabalhadores Hélio Bicudo afirmou, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enriqueceu de forma ilícita usando a figura da Presidência da República. Segundo Bicudo, "Lula se corrompeu e corrompe a sociedade brasileira como ela é hoje através da sua atuação como presidente da República", declarou.

Bicudo se afastou do PT em 2005, quando explodiu o escândalo do mensalão. Recentemente, protocolou, na Câmara dos Deputados, um pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Questionado sobre o que mais o decepcionou em sua trajetória no PT, Bicudo foi taxativo: "O que mais me impressionou foi o enriquecimento ilícito do Lula. Ninguém fala nisso, mas eu conheci o Lula numa casa de 40 metros quadrados. Hoje, o Lula é uma das grandes fortunas do país. Ele e os seus filhos".

"Eu conheci o Lula quando ele era um postulante ao governo do Estado de São Paulo; eu entrei como vice na chapa, nos anos 80", disse Bicudo. "Era um panorama completamente diferente do que se vê hoje no Lula quando ele fala. Ele falava para obter o poder e usar o poder em benefício próprio e dos seus, da sua família e todo mundo sabe disso”.


Nenhum comentário: