quinta-feira, 7 de maio de 2020

Deputada catarinense usa dinheiro público para participar, em São Paulo, de movimento pró-Bolsonaro


Que vergonha! Que falta de seriedade da parlamentar Caroline de Toni (PSL-SC) com a coisa pública. Por isso, a corrupção política é difícil de ser combatida.

Certamente, se a deputada atuasse na Suécia, além de ser obrigada a devolver o que se locupletou, provavelmente teria o mandato cassado.

Veja, a cota de R$ 39 mil por mês é para cobrir gastos do mandato. Isso inclui passagens aéreas e hospedagens, desde que relacionadas à atuação parlamentar.

Parlamentar não é eleito para participar de movimentos populares de ruas, mas sim para representar a sociedade dentro do Parlamento.

Deputada, da mesma forma que o “pão com mortadela” alimentava os movimentos da patrulha política de Lula e Dilma,  pergunta-se quem está financiando a patuleia nos movimentos pró-Bolsonaro?

A inconsistência de um governo, atrapalhado com as suas próprias atitudes, só depõe contra a sua seriedade. Só porque o presidente tem a caneta na mão para pintar o sete, esquece ele que está dirigindo uma nação e não o seu quintal familiar.

O principal inimigo do presidente é ele próprio com as suas loucuras verbais de toda  a ordem. Além de desrespeitar a Organização Mundial da Saúde (OMS), passou a hostilizar o trabalho dos profissionais da imprensa.

Bolsonaro vive neste planeta em evidente estado patológico de loucura, que Freud pode explicar. O mundo já conhece figuras quixotescas e tiranas que governaram nações e, por isso, a gente não se surpreende mais.

Bolsonaro é produto de um erro eleitoral que encontrou nele, mesmo conhecendo a sua virulência, uma alternativa de momento para derrotar o PT. Hoje, Bolsonaro, não repetiria a mesma votação que obtivera.

No passado recente, censuramos as manifestações violentas da patrulha petista. Da mesma forma censuramos agora a patrulha de radicais bolsonaristas, em Brasília,  que agrediu de forma covarde jornalistas e agentes de saúde, confundindo anarquia com democracia.

Enquanto outras nações envidam esforços para combater a COVID-19, recomendando o afastamento social momentâneo,  Bolsonaro, o louco, desrespeita a OMS, se atrita com Mandetta e Sérgio Moro e por pouco não defenestrou a secretária de Cultura Regina Duarte, fazendo mergulhar o país numa crise política e de saúde sem nenhuma necessidade.

Bolsonaro é um maquiavélico ao descumprir a palavra empenhada a Sérgio Moro de que o ex-ministro tinha carta branca para conduzir  a pasta da Justiça. Mas sem apresentar motivo plausível  Bolsonaro resolveu ignorar a palavra dada e exigiu a troca do diretor-geral da Polícia Federal, com a qual o ex-ministro não concordou por se tratar de manobra não republicana e mesmo porque a sua honra não estava à venda.

Nenhum comentário: